Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

No mundo da tecnologia, é bastante comum que a primeira geração de um dispositivo inovador não tenha tanta qualidade ou decepcione em alguns aspectos, com uma segunda geração entregando produtos bem mais maduros. Vimos isso na transição do Galaxy Fold para o Z Fold 2, mas um vazamento pode indicar que o futuro Z Fold 3 poderá representar, em alguns aspectos, um grande passo atrás.

Isso porque especificações oferecidas pelo insider Chun Corp mostra que o próximo dobrável da Samsung poderia ter uma tela externa de 5,4 polegadas, bem menor que as 6,23 polegadas do Z Fold 2. Internamente o Galaxy Z Fold 3 teria 7,7 polegadas, revelando que ao menos em dimensões físicas ele seria praticamente idêntico ao seu antecessor. Isso sugere que bordas exageradas poderão fazer seu retorno, como vimos com o Galaxy Fold original.

publicidade

Mesmo assim, essa pequena tela de 5,4” traria resolução de 2260 x 816, oferecendo uma ótima concentração de pixels. Haveria, ainda, suporte para a S-Pen. Além dessa informação, as telas do Galaxy Z Fold 3 contarão com tecnologia LTPO, ou seja, a taxa de atualização funcionará de forma dinâmica, diminuindo na exibição de telas estáticas, e aumentando quando necessário, até 120Hz se rumores anteriores se confirmarem. Isso ajuda a economizar a bateria. Infelizmente não são fornecidas informações sobre características de energia, nem sobre carregamento rápido.

É claro que isso é apenas um rumor, assim não necessariamente o Z Fold 3 terá mesmo essa tela frontal pequena.

Samsung finalmente tem rivais nesse segmento

Provavelmente abastecido pelo Snapdragon 888, se chegar com esse downgrade da sua tela externa, o Galaxy Z Fold 3 poderá ter um desafio de mercado, agora que a Xiaomi oficializou o Mi Mix Fold. Com a Huawei emperrada pelas sanções norte-americanas, a sul-coreana nadou de braçada nesse segmento. O cenário começa a mudar.

A nova geração do tablet dobrável da Samsung deverá ser oficializada no segundo semestre, ao lado de um novo Galaxy Z Flip. Assim, a sul-coreana deverá manter sua estratégia de oferecer um produto que se desdobra para expandir, e outro que se dobra apenas para se tornar mais compacto.

publicidade

Via Android Central