Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A ZTE acaba de anunciar um novo celular, o ZTE Axon 30 Ultra, como já estava previsto. Embora o modelo anterior tenha se tornado notável pela câmera frontal sob a tela, as críticas à tecnologia parecem ter motivado a empresa a investir em outra direção. O novo ZTE terá três câmeras principais de 64 MP, além de outras características dignas de um topo de linha.

Em primeiro lugar, claro, não podemos deixar de dar mais detalhes a respeito das câmeras. A primeira delas, de 64 MP, tem estabilização de imagem e abertura óptica de f/1.6. Em relação às outras duas câmeras de 64 MP, uma é do tipo ultra-wide, com abertura óptica de f/2.2 e campo de visão de 120 graus; enquanto a outra tem abertura de f/1.9. A única câmera traseira diferente é a telefoto de 8 MP, mas com um zoom digital poderoso, que chega a 120x. Já a parte da frente tem uma câmera de 16 MP, deixando de lado a câmera sob a tela. Por fim, suas lentes são capazes de gravar vídeos em 8K a 30 quadros por segundo.

publicidade

Especificações grandiosas (e preço também)

O resultado das imagens tiradas com o conjunto de câmeras do ZTE Axon 30 Ultra será exibido em sua tela OLED de 6,67 polegadas, com resolução de 2400×1080 e tecnologia HDR10+. Para fechar o pacote, o celular conta com uma taxa de atualização que chega a 144 Hz, ligeiramente maior do que o concorrente Galaxy S21 Ultra, por exemplo.

Detalhe da câmera do ZTE Axon 30 Ultra
Detalhe da câmera do ZTE Axon 30 Ultra (Fonte: ZTE/Divulgação)

Assim, para corresponder à proposta de topo de linha, o ZTE Axon 30 Ultra vem com o chip mais potente da Qualcomm até o momento, o Snapdragon 888, com 8 GB, 12 GB ou até 16 GB de RAM. O armazenamento interno, entretanto, varia de 256 GB até 1 TB para a versão mais cara.

ZTE Axon 30 Ultra é anunciado oficialmente

Além disso, o novo ZTE vem com Android 11 pré-instalado e conta com uma bateria de 4600 mAh com carregamento rápido de 66W. O novo smartphone começa a ser vendido na China a partir de segunda-feira (19/04), nas cores preta, dourada, verde e branca. Os preços variam entre 4698 e 6666 yuans (de R$ 4.050 a R$ 5.740 em conversão direta), e, embora salgados, fazem sentido com as características do smartphone.

Via TechRadar e PocketNow

publicidade