Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A fabricante de telas TCL finalmente apresentou mais detalhes sobre o seu próximo smartphone, o TCL Fold ‘n Roll. Como o nome diz, esse aparelho conceito reunirá mais de uma tecnologia da empresa para combinar as funções de tela dobrável e extensível, em um aparelho que se transforma em tablet.

TCL apresenta smartphone conceito Fold 'n Roll - modelo 3 em 1 que expande de 6 para 10 polegada. Divulgação TCL

publicidade

De acordo com a fabricante, o TCL Fold ‘n Roll utiliza a tecnologia “dragonhinge” para transformar um aparelho de 6,87 polegadas em um com tela de até 10 polegadas. Até o momento, as especificações de tela foram as únicas reveladas pela fabricante. Segundo a TCL, a equipe responsável pelo desenvolvimento do Fold ‘n Roll ainda estuda quais serão as especificações técnicas que melhora atendam as necessidades do aparelho, o que indica que ainda pode demorar para o encontrarmos nas lojas.

O mais interessante deste projeto é que, caso seja consolidado, pode resultar em um dos primeiros aparelhos 3 em 1 do mercado.  Apesar disso, a TCL ainda planeja lançar ao menos um smartphone dobrável em 2021. Durante a última CES, um dos principais eventos de tecnologia do mundo, a TCL demonstrou diversos conceitos de telas dobráveis e extensíveis que estão sendo trabalhados pela empresa.

TCL apresenta smartphone conceito Fold 'n Roll - modelo 3 em 1 que expande de 6 para 10 polegada. Divulgação TCL

Corrida pela inovação

Atualmente o grande desafio das empresas é criar uma tecnologia de telas dobráveis extensíveis que sejam acessíveis ao grande público.  A Samsung segue os seus testes com as linhas Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold 2, ambos aparelhos de topo de linha com um custo elevado. Além da Samsung, a LG era outra empresa que estudava o desenvolvimento de telas mais baratas com esta funcionalidade. No entanto, a sua recente saída do mercado pode ter atrasado um pouco a chegada destes aparelhos ao público. Com esta lacuna, é bem provável que a TCL se empenhe para terminar as pesquisas e lançar alguma alternativa a Samsung o mais rápido possível.

publicidade

Via: The Verge