Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung diz que irá anunciar uma grande novidade no próximo dia 28 de abril, quarta-feira, no evento Unpacked. A expectativa nas duas semanas que ainda restam é pela descoberta sobre qual será o “Galaxy mais poderoso” divulgado por ela no teaser oficial. Os leakers de plantão chegaram a ventilar, brevemente, que o dispositivo poderia ser o Z Fold 3, nova geração do dobrável, mas a previsão de chegada dele ao mercado é para julho.

Sem o flexível, o que a Samsung teria reservado? Não é segredo para ninguém que a empresa sul-coreana também está trabalhando em novos processadores da linha Exynos. Por outro lado, anunciar em um evento cheio de pompa, ao público geral, dificilmente é algo comum para um processador, mesmo que ele chegue para brigar, ou superar, o badalado Snapdragon 888, da Qualcomm.

publicidade

Restam, então, poucas opções para o tal Galaxy Unpacked do dia 28, certo? As fichas dos leakers estão apontando para novidades em um segmento que há algum tempo está parado na fabricante sul-coreana: os notebooks. A última vez em que a Samsung fez algo novo neste meio foi em 2019 e, mesmo assim, os modelos de Galaxy Book sequer chegaram às lojas dos Estados Unidos até maio do ano passado.

Renovar o segmento com um Galaxy mais poderoso, e anunciar o produto no evento Unpacked do próximo dia 28, pode dar aos notebooks da Samsung fôlego para brigar com a nova geração do iPad. Para isso, no entanto, é preciso introduzir neles processadores mais modernos, como os novos chips da Intel Tiger Lake de 11ª Geração – ou mesmo as mais novas variantes da série H 35W da Intel. Desta forma, sem dúvida, eles poderiam se encaixar no anunciado perfil de “Galaxy mais poderoso”.

Via The Verge

publicidade