Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Há muita expectativa para que o novo iPad Pro seja lançado ainda este mês, em um cenário de crise global de escassez de chips. O lançamento deverá ser a primeira grande novidade da Apple em 2021 e permanecerá como chave da empresa dentro de uma realidade de trabalhos e estudos a distância. A demanda por dispositivos tecnológicos, como iPads, smartphones e notebooks, deve continuar alta em tempos de isolamento social e segurança durante a pandemia da Covid-19.

Reforçando a possibilidade de estreia dos tablets da Maçã em abril, publicamos na semana passada sobre um leaker que acompanha de perto a rotina da Apple dizendo que eles serão lançados amanhã (13/04). Entretanto, os envios dos lançamentos podem acabar sofrendo um pequeno atraso e em estoques mais limitados.

publicidade
Problemas de fornecimento de telas

A situação mais delicada deve ser junto ao modelo maior do novo iPad Pro, de 12,9 polegadas, e tem a ver com a crise de fornecimento de componentes, como a que afeta os chips. Sem muitos detalhes sobre os motivos, pelo menos uma das principais fornecedoras das telas mini-LED (novidade expressiva do dispositivo), vem enfrentando problemas em sua produção, ao ponto que precisou interromper seus trabalhos recentemente.

Dessa forma, como falado acima, uma das possibilidades mais certas é de que ocorra o lançamento do iPad Pro de 12,9 polegadas, porém, obedecendo as condições das fornecedoras de tela. Ou seja, é possível que os aparelhos sejam enviados um pouco mais tarde e em quantidades menores, a princípio.

Ainda que estejamos diante de um problema voltado para a tela mini-LED, a escassez de chips vem sendo tema de preocupação da Apple, assim como de todo o setor de tecnologias pelo mundo. Só para termos uma ideia do que significa essa observação, a Hon Hai, proprietária da Foxconn (gigantesca fabricante de iPhones), também alertou sobre a falta desses componentes no mercado.

De qualquer forma, o cronograma para o novo iPad Pro segue dentro das estimativas apontando para um lançamento no primeiro semestre de 2021. O design dos aparelhos pode obedecer à mesma linha dos modelos lançados recentemente (como os da imagem em destaque na matéria). Com o detalhe do maior tendo sua tela mini-LED de 12,9 polegadas com otimização de taxa de contraste e saturação e seu irmão menor, de 11 polegadas, com uma tela LCD. Teremos as especificações oficiais sendo apresentadas pela empresa em breve, que certamente pretende manter o sucesso de seus iPads no mercado.

publicidade

Via Engadget e Gadgets 360