“Fofo” não é bem um adjetivo que você usaria para descrever a franquia de jogos Doom, mas a Bethesda Softworks parece querer mudar isso, já que disponibilizou o acesso antecipado do game mobile Mighty Doom para usuários do Android.
Como você vai perceber pelo trailer abaixo, o visual de Mighty Doom difere horrores no Android se comparado à sua contraparte mais recente — o excelente Doom Eternal, no PlayStation 4, PC e Xbox One —, apostando no visual cartunesco com traços de desenho em formato chibi, um estilo artístico japonês visto em mangás em animes com o intuito de passar um tom de comédia à obra.
Confira o trailer de Mighty Doom
É melhor você tirar suas conclusões no vídeo abaixo:
A julgar pelo trailer acima, é possível notar que Mighty Doom seguirá uma proposta diferente no Android: enquanto os consoles traziam um jogo em perspectiva de primeira pessoa, com ação mais frenética e pouco tempo para reagir aos inimigos, a entrada da franquia no mercado de jogos mobile seguirá a apresentação vertical, exibindo toda a ambientação e personagens na tela. Além disso, como podemos ver, no game, o Doomguy tem um cabeção, aparentemente.
Apesar da presença de armas, cenários e personagens familiares à franquia Doom, é importante lembrar que o jogo será recheado de microtransações, além de seguir o padrão free to play, onde você baixa e instala o título gratuitamente, mas alguns upgrades e recursos de aprimoramento estão bloqueados, com liberação mediante pagamento com dinheiro real.
Em outras palavras, praticamente a mesma coisa que a maior parte dos jogos de tiro disponíveis para entusiastas da jogatina móvel. Vale lembrar que o acesso antecipado serve apenas para o Android — ainda não há informação sobre a disponibilidade do jogo para dispositivos iOS: desculpem, fãs da Apple (ou, de repente, “parabéns”).
Em algum lugar, John Romero deve estar reclamando disso.
Até o momento, o game ainda não está disponível no Brasil. Confira o link na Play Store.