Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Redmi, marca de celulares da Xiaomi, está muito perto de colocar no mercado o seu 1º celular voltado para o público gamer. De acordo com dois posts publicados na rede social chinesa Weibo, o Redmi Game Phone (que não será o nome oficial do flagship) será um verdadeiro flagship, com configurações de ponta.

Entre as principais características esperadas estão o chipset top de linha da MediaTek, o Dimensity 1200, formado por um núcleo Ultra Cortex-A78 (com frequência de 3 GHz), três núcleos Super Cortex-A78 (com frequência de 2,6 GHz) e quatro núcleos Cortex-A55 de eficiência (2 GHz). Além disso, o smartphone deve ter um painel OLED, com taxa de atualização de 144Hz, e uma bateria de 5000 mAh, com carregamento rápido de 65W, para não deixar nenhum gamer na mão.

publicidade

A confirmação do lançamento de um celular gamer em 2021 é, na verdade, o cumprimento de uma promessa de Lu Weibing, CEO da Redmi. Logo no início do ano, o executivo da marca deu a letra do que estava por vir: “Em 2021, a Redmi vai focar nos eSports e lançar o primeiro flagship gamer da marca. Vamos lançar um flagship que transformará a experiência para os eSports. E com um preço que não poderá ser recusado”.

Parceria poderosa

A entrada da Redmi no segmento gamer também terá um incentivo extra para quem estiver interessado em conhecer melhor o primeiro celular da marca voltado para este público. Trata-se da parceria da empresa com a Call of Duty Mobile Games, fabricante de um dos títulos mais conceituados, tanto para celular, quanto para outros consoles.

Imagem mostra pôster da parceria da Redmi com Call of Duty

Divulgação

O Call of Duty dividirá as atenções com o celular gamer da Redmi quando o anúncio oficial finalmente for feito, mas não foram revelados maiores detalhes sobre quais benefícios os usuários terão com essa parceria. O smartphone gamer deve ter como uma das novidades os acessórios chamados de botões externos (também previstos para o Redmi K40), que aumentam a jogabilidade, principalmente em jogos de tiro. O preço especulado para o smartphone é de 2.500 yuans, algo equivalente a R$ 2.190 (sem taxas ou impostos). E você, está animado para o primeiro smartphone gamer da Redmi?

Via My Fix Guide e GSM Arena

publicidade