Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A briga pelo mercado gamer deverá ser boa em 2021 entre a Nubia (com o Red Magic 6) e a Redmi, que pretende lançar um flagship para esse segmento ainda este ano. A ideia da marca do grupo Xiaomi, famosa por produzir smartphones mais acessíveis, é tentar se infiltrar em um mercado mais ambicioso, e que vem apresentando crescimento junto ao público jovem nos últimos anos.

“Em 2021, a Redmi vai focar nos eSports e lançar o primeiro flagship gamer da marca”, prometeu Lu Weibing, CEO da empresa, em um post na rede social Weibo. “Vamos lançar um flagship que transformará a experiência para os eSports. E com um preço que não poderá ser recusado”, completou o executivo, assegurando que o compromisso da marca de oferecer produtos a um preço menor do que os concorrentes deverá ser mantido no flagship gamer da Redmi.

publicidade
Dimensity 1200 confirmado

No mesmo post publicado na Weibo, Lu Weibing confirmou também que o novo flagship da Realme será equipado com o processador MediaTek Dimensity 1200. Segundo o CEO da marca, as novas configurações darão ao smartphone “uma performance extraordinária, com menor consumo de bateria, acesso à tecnologia 5G e melhor experiência nos jogos”. O Dimensity 1200, aliás, já foi confirmado como processador do modelo de entrada da série K40. O K40 Pro e o ainda não confirmado K40 Pro Zoom, por sua vez, deverão chegar em fevereiro, mas com o Snapdragon 888.

A confirmação do Dimensity 1200, no entanto, não quer dizer que o flagship gamer da Redmi será um membro da família K40. Lu Weibing, na verdade, não deixou claro se a série sucessora da K30 abraçará duas funções de forma simultânea – a de ser um flagship capaz de brigar com os rivais de ponta e a de conquistar um lugar no coração dos usuários de celulares gamer. “A Redmi vai continuar focando no mercado de flagships e enriquecendo a produção desta série de produtos”, concluiu.

Via Android Authority

publicidade