A Redmi, marca de celulares da Xiaomi, está muito perto de colocar no mercado o seu 1º celular voltado para o público gamer. De acordo com dois posts publicados na rede social chinesa Weibo, o Redmi Game Phone (que não será o nome oficial do flagship) será um verdadeiro flagship, com configurações de ponta.
Entre as principais características esperadas estão o chipset top de linha da MediaTek, o Dimensity 1200, formado por um núcleo Ultra Cortex-A78 (com frequência de 3 GHz), três núcleos Super Cortex-A78 (com frequência de 2,6 GHz) e quatro núcleos Cortex-A55 de eficiência (2 GHz). Além disso, o smartphone deve ter um painel OLED, com taxa de atualização de 144Hz, e uma bateria de 5000 mAh, com carregamento rápido de 65W, para não deixar nenhum gamer na mão.
A confirmação do lançamento de um celular gamer em 2021 é, na verdade, o cumprimento de uma promessa de Lu Weibing, CEO da Redmi. Logo no início do ano, o executivo da marca deu a letra do que estava por vir: “Em 2021, a Redmi vai focar nos eSports e lançar o primeiro flagship gamer da marca. Vamos lançar um flagship que transformará a experiência para os eSports. E com um preço que não poderá ser recusado”.
Parceria poderosa
A entrada da Redmi no segmento gamer também terá um incentivo extra para quem estiver interessado em conhecer melhor o primeiro celular da marca voltado para este público. Trata-se da parceria da empresa com a Call of Duty Mobile Games, fabricante de um dos títulos mais conceituados, tanto para celular, quanto para outros consoles.
O Call of Duty dividirá as atenções com o celular gamer da Redmi quando o anúncio oficial finalmente for feito, mas não foram revelados maiores detalhes sobre quais benefícios os usuários terão com essa parceria. O smartphone gamer deve ter como uma das novidades os acessórios chamados de botões externos (também previstos para o Redmi K40), que aumentam a jogabilidade, principalmente em jogos de tiro. O preço especulado para o smartphone é de 2.500 yuans, algo equivalente a R$ 2.190 (sem taxas ou impostos). E você, está animado para o primeiro smartphone gamer da Redmi?
Via My Fix Guide e GSM Arena