O leaker Jon Prosser errou a previsão de que o Pixel Watch, primeiro relógio inteligente do Google, seria anunciado oficialmente no dia 9 de abril, mas, ao que parece, a data está realmente próxima. Nesta terça (13/04), o pessoal do Front Page Tech (FTP), com a ajuda do design Ian Zelbo e do próprio leaker, colocou no YouTube novas renderizações sobre como será o design do smartwatch.
Como já havia sido ventilado, o Google Pixel Watch deverá mesmo apresentar um visor circular e um botão físico cromado na lateral, para acesso às diversas funções que o relógio inteligente oferecerá aos usuários. O sistema operacional, obviamente, será o Wear OS, o que garantirá ao smartwatch a execução de muitas funcionalidades já existentes em acessórios de marcas rivais.
Parceiro do Pixel 5a?
As novas renderizações mostraram que o Pixel Watch poderá chegar com cores diferentes de pulseiras, que seriam feitas de silicone. A caixa será aparentemente simples, sem a existência de uma coroa externa, presente em alguns dos smartwatches de outras marcas, como nos modelos da Samsung, por exemplo.
Entre as funcionalidades esperadas estão o monitoramento de oxigênio no sangue e da qualidade de sono dos usuários, além dos tradicionais, que incluem acompanhamento de diversas modalidades de treino, medição da frequência cardíaca, GPS e, quem sabe, navegação integrada com o Google Maps.
Google Pixel Watch Exclusive Renders
In collaboration with @jon_prosser pic.twitter.com/JpuzFDh1KE— Ian Zelbo (@RendersbyIan) April 11, 2021
Há ainda a possibilidade de uma integração praticamente completa com o futuro Google Pixel 5a (que não foi cancelado). Isso daria ao Pixel Watch uma sinergia ainda maior com o smartphone, oferecendo uma integração mais estreita com outros produtos e serviços do Google, como a capacidade de controlar os produtos Google Nest com alguns toques e recursos no relógio.
A expectativa deve ter um ponto final, no máximo, entre os dias 18 e 20 de maio. Nesse período acontecerá a edição 2021 da Google I/O, conferência para desenvolvedores, que não foi realizada no ano passado por conta da pandemia, mas que será realizada de forma online no mês que vem. Isso, claro, se o fabricante não se antecipar e colocar o Pixel Watch no mercado antes, como os leakers estão prevendo nos últimos dias.