Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Pixel Watch, relógio inteligente do Google nunca confirmado, pode estar mais perto de se tornar realidade do que pensávamos. De acordo com o leaker Jon Prosser, é possível que as imagens reais do futuro smartwatch sejam reveladas ainda nesta sexta-feira (09/04), além de outros detalhes sobre o wearable. “Haverá várias imagens, vídeos e downloads em alta resolução para a imprensa”, postou, em sua conta no Twitter.

O informante não deu maiores informações sobre detalhes ou quaisquer configurações do Google Pixel Watch, mas usou em sua publicação uma imagem parcial de um smartwatch com tela redonda e uma coroa física do lado, que serviria para alterar as funções do relógio inteligente do Google. Um design conceito foi projetado também há pouco tempo pelo designer James Tsai, que, curiosamente, trabalha como Cloud Value Advisor (algo como conselheiro/engenheiro de produção) no próprio Google.

Tsai projetou, em imagens renderizadas, alguns modelos que poderiam dar vida ao Google Pixel Watch. Nenhum deles, no entanto, tem a comentada coroa física, mostrada na ilustração do post do leaker Jon Prosser nesta sexta. Isso deixa claro que, apesar da possível proximidade do anúncio oficial, qualquer informação sobre como será o design do smartwatch, ao menos por enquanto, deve ser tratada como meramente especulativa.

publicidade
E os recursos?

Bom, se o design segue em segredo, os recursos do Google Pixel Watch também são desconhecidos no momento. O que se pode prever é que ele deve adotar as especificações encontradas em smartwatchs que já se utilizam do sistema do Google Wear OS (obviamente). Com isso, terá rastreamento de condicionamento físico, funções de monitoramento cardíaco e GPS, talvez com navegação integrada pelo Google Maps.

Imagem mostra fileiras de smartwatches nas cores branca, preta e laranja

O que os leakers têm ventilado como possíveis novidades é uma centralização maior em cima do Assistente do Gogoel. Isso tornaria o Google Pixel Watch uma espécie de extensão dos modelos de smartphone Pixel, oferecendo uma integração mais estreita com outros produtos e serviços do Google, como a capacidade de controlar os produtos Google Nest com alguns toques e recursos no relógio. Um smartwatch feito do zero pelo Google poderia, enfim, oferecer a melhor renderização do Wear OS de seu desenvolvedor e, assim, permitir uma melhor sinergia entre os recursos do sistema operacional e o hardware do relógio. Será que ele sai mesmo?

Via Tom’s Guide

Imagens: James Tsai/Minimal Goods