A Motorola tem investido bastante na linha Moto G, cuja estratégia primária é oferecer celulares intermediários com algumas funções avançadas a partir de preços aceitáveis. Partindo desse princípio, depois do lançamento dos Moto G10 e G30, além da homologação do G60 no Brasil, um novo Motorola com Dimensity 720 apareceu no Geekbench. E a melhor parte é que ele tem 5G.
Por enquanto, o único nome que temos para o dispositivo é o que se encontra registrado no site, Motorola Alps, que poderá ser lançado como um dos smartphones 5G mais baratos da Motorola. Atualmente, entretanto, a posição de 5G mais barato cabe ao Moto G50, basicão exclusivo da Europa — e é bem possível que isso não venha a mudar tão cedo, já que até onde sabemos o novo celular não parece ser tão de entrada assim.
Mais dúvidas do que respostas
Entretanto, outro modelo lançado com 5G foi o Moto G100, smartphone com Snapdragon 870 e consequentemente o mais potente e caro dos lançamentos recentes da empresa. O que tudo isso pode indicar é que talvez tenhamos três celulares 5G diferentes da Motorola, com o G50 sendo o mais básico deles, o G100 o mais potente e o Alps seria um intermediário entre os 5G. Mas é possível também que ele seja lançado por outra linha, ou então nem seja tão mais barato do que o G100, por exemplo. Ainda é cedo para termos certeza.
Outras características desse novo Motorola apontadas pelo site incluem seus 6 GB de RAM e o suporte nativo ao Android 11, que, no caso da empresa aqui no Brasil, inclui até línguas indígenas. Além disso, o celular conseguiu alcançar 2353 e 6195 pontos nos testes de núcleo único e múltiplos núcleos, respectivamente.
Podemos pensar, no entanto, que o Motorola Alps deva ter pelo menos 128 GB de armazenamento interno, a julgar pelo processador Dimensity 720, presente no ZTE S30 com 256 GB de armazenamento. Aliás, com base nos últimos vazamentos de outros celulares Motorola, parece que a empresa está tentando melhorar suas câmeras e isso pode se confirmar nesse novo modelo também.
Via GizBot