Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Ontem, a Motorola lançou mundialmente três dispositivos de sua linha G. Os modelos intermediários G10 e G30, bem como o flagship G100 (primeiro da família com Snapdragon 870). Mas, a empresa não parou por aí e outro aparelho veio para completar a linha. Lançado sem muito alarde, o Moto G50 é um smartphone simplão limitado aos europeus.

O maior destaque do celular é seu processador Snapdragon 480 5G que, como o próprio nome já diz, garante a conectividade de quinta geração. Esse chip é recente, foi lançado ainda no começo do ano oferecendo o dobro de potência do modelo 460 para celulares mais básicos. Também chama a atenção sua câmera traseira principal com 48 MP e possibilidade de gravar vídeos em 4k.

publicidade

As demais especificações revelam que o Moto G50 é bastante simples. Sua tela tem 6,5 polegadas de comprimento com 720p de resolução e 90Hz de taxa de atualização. Acompanham a câmera principal duas outras lentes, uma de 5 MP e outra de 2 MP, enquanto a lente de selfie possui 13 MP com com suporte para resolução HDR.

Detalhes básicos

O aparelho também apresenta 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento que pode ser expandido para 1 TB com microSD. Sua bateria tem 5000 mAh e o Moto G50 vem com carregador na caixa, sendo sua capacidade de 10W. Por fim, terá entrada para fone de ouvido, conexão USB Tipo-C e Bluetooth 5.0.

Quanto ao sistema operacional, o smartphone vem com o Android 11 direto de fábrica. E como a política da marca é aplicar no máximo uma grande atualização de software, é provável que o aparelho receba Android 12 no fim do ano (e pare por aí).

Compradores na Europa que tiverem interesse no aparelho não irão gastar muito, já que ele está custando 249,99 libras (R$ 1680 sem taxas e impostos). O Moto G50 foi lançado em duas cores, Steel Gray e Aqua Green, e com 4/64 GB de RAM e armazenamento até o momento (mais opções devem chegar por aí). Além disso, o aparelho terá opção para 1 ou 2 chips SIM.

publicidade

Via XDA Developers