AcessóriosAndroidNotíciasPrimeiro da marca, relógio Redmi Watch chega ao mercado

Filipe Salles3 meses atrás6 min

O primeiro de sua marca, o lançamento do Redmi Watch foi confirmado hoje (26) na China, junto com a linha Redmi Note 9. Apesar de não ser o único smartwatch da Xiaomi, ele começa uma nova linha que carrega a marca Redmi.

Isso significa que o novo relógio terá preço mais acessível do que a linha Mi Smart Band, por exemplo. Por outro lado, também é possível que ele carregue o nome Redmi Watch apenas no mercado chinês. Com preço especial de pré-venda, o Redmi Watch chega ao mercado chinês no primeiro dia de dezembro, custando 269 yuans. Isso é o equivalente a R$ 218, de acordo com cotação de hoje (26). Após esse período, ele custará 299 yuans.

mulher com casaco de gola alta usando um redmi watch no pulso
O Redmi Watch é o primeiro smartwatch da marca, que vem como uma alternativa acessível. Imagem: Xiaomi/Divulgação
O que esperar do Redmi Watch?

A princípio, podemos esperar todas as funcionalidades básicas presentes em aparelhos do tipo. Medidor de sono e batimentos cardíacos, além de contador de passos são algumas das funções já confirmadas.

O contador de passos servirá para sete modalidades distintas. Corrida interna ou externa, ciclismo interno ou externo, caminhadas, natação e um modo para outros tipos de atividades farão parte do aparelho. Quem o utilizar para a natação ficará feliz em saber que ele poderá imergir sem problemas em até cinquenta metros de profundidade.

O Redmi Watch lançará com tela de 1,4 polegadas e 320 x 320 pixels de resolução. Além disso, o aplicativo nativo Mi Fit trará mais de 120 faces. Elas permitirão personalizar a tela inicial do smartwatch.

diversos redmi watch com faces personalizáveis
Alguns dos exemplos de faces disponíveis no Redmi Watch. Imagem: Xiaomi/Divulgação

A bateria do dispositivo durará cerca de sete dias, mas pode se estender por 12 dias caso esteja com o modo economia de energia ativado. Você também poderá dar comandos de voz ao aparelho, já que ele terá suporte à assistente virtual XiaoAI.

O Redmi Watch será disponibilizado nas cores preta, branca e azul. Também será possível escolher a cor da pulseira, que estará disponível nas cores preta, marfim, rosa e verde.

Por outro lado, a Xiaomi não confirmou se o seu Redmi Watch será lançado em outros mercados. Ainda assim, estima-se que o smartwatch será lançado no Ocidente com outro nome, graças ao registro de um dispositivo de nome Mi Watch Lite no FCC, feito há alguns meses atrás.

Via GizmoChina.