Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung quer convencer donos de iPhone a trocar o flagship da Apple por um Galaxy. Para isso, lançou um aplicativo com nome provocante: iTest. A ideia da fabricante sul-coreana é que os usuários de iPhone, ao visitarem o site itest.nz (já que a Apple, naturalmente, não ficaria muito contente em ver isso na App Store) instalem o aplicativo em sua tela inicial. A partir daí, a promessa é de uma viagem imersiva no universo Android, na versão OneUI, a da Samsung. “Você está muito próximo de sentir um gostinho de como é o outro lado”, diz a mensagem inicial.

O iTest dá ao iPhone uma tela simulada do Galaxy, com acesso a uma ampla gama de aplicativos e opções de configurações do carro-chefe da Samsung. É possível, por exemplo, abrir a Galaxy Store, aplicar temas e até mesmo acessar mensagens e aplicativos no telefone, magicamente transformado de iPhone para Samsung Galaxy. O pessoal do Mac Rumors experimentou o iTest e postou como fica a tela do seu “iPhone Galaxy” simulado pelo recurso da Samsung.

publicidade
Imagem mostra página oficial do iTest e a frase: "Você está muito próximo de sentir um gostinho do outro lado"

Divulgação

Você também pode testar

Apesar de ter sido criado na Nova Zelândia, o site iTest pode ser utilizado por usuários de iPhone, curiosos em saber um pouco mais sobre o Samsung Galaxy, de qualquer parte do mundo. Para isso, basta que o flagship da Apple seja ao menos um iPhone 7. Modelos mais antigos do carro-chefe da Apple, aparentemente, não conseguem “brincar” de transformar o telefone em um Samsung Galaxy.

 

Imagem mostra tela do iPhone transformada na interface do Samsung Galaxy por meio do iTest

Reprodução/Mac Rumors

Quem conseguir ter acesso, verá que a Samsung deixou liberadas algumas configurações interessantes para os usuários de iPhone realmente fazerem uma imersão no mundo do Galaxy por meio do iTest. Entre elas estão o acesso à galeria de fotos e tutoriais para o Samsung Health e o Samsung Kids. Tem até uma pitadinha de sarcasmo no menu configurações, com a mensagem “Simplificamos a experiência para que nosso desenvolvedor pudesse fazer uma pausa para o almoço”. Ficou curioso? Então testa aí…

Via Android Authority

publicidade

Imagem: Ivan Balvan/iStock