Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma atualização futura do WhatsApp deverá permitir que um usuário Android faça o download de backups de suas conversas em um aparelho iOS. O contrário também será permitido, ou seja, um usuário do iPhone, por exemplo, fazendo download de backups de suas conversas em um celular Android.

Essa funcionalidade vai no sentido de uso de uma mesma conta da pessoa no app em vários dispositivos, de forma nativa, não importando o sistema operacional. Atualmente, quando um usuário de aparelho celular Android deseja fazer download do backup de suas conversas de sua conta do WhatsApp em um iOS (ou vice e versa), ele precisa fazer uso de apps de terceiros, por exemplo.

publicidade
Suporte multi dispositivos

A novidade, segundo o site WABetaInfo, está em desenvolvimento, e as expectativas são de que ela já esteja disponível juntamente com o suporte multi dispositivos. A plataforma de conversas está buscando uma forma de permitir ao usuário conectar simultaneamente mais de três aparelhos distintos à uma mesma conta do WhatsApp. Além disso, diferente do que é hoje, não haveria a necessidade de deixar um desses dispositivos sempre conectado à internet.

Poder realizar no WhatsApp o download de backups de conversas, não importando se o usuário está em um Android ou em um aparelho iOS, tem tudo a ver com esse conceito de multi plataformas. Entretanto, até o momento, não há muitos detalhes sobre como deverá funcionar esse recurso. O Android e o iOS codificam as mensagens e as extraem em formatos diferentes, por isso, essa funcionalidade é um procedimento um pouco mais complexo. De qualquer forma, tudo indica que haverá mais praticidade para o usuário em relação ao que é possível atualmente no app.

Outro cenário a ser aguardado nestes próximos movimentos do WhatsApp tem a ver com a autorização dada pelo Banco Central para transações bancárias pelo app. Haverá, por exemplo, a necessidade maior de atenção quanto à segurança do usuário que comece a ter por hábito realizar essas operações em mais de um dispositivo.

Via WABetaInfo e PhoneArena

publicidade

Imagem: Vlada Karpovich/Pexels/CC