Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Parece que o WhatsApp finalmente alcançará a concorrência e permitirá o uso multi dispositivo do aplicativo. Uma das atualizações descritas numa beta do app refere-se explicitamente à função multiplataforma, possibilitando o uso da mesma conta do WhatsApp em vários dispositivos. Antes disso, a última atualização oficial do aplicativo foi uma mudança em seus termos de uso, motivo de enorme polêmica.

As novidades da beta

A descoberta foi publicada no site WABetaInfo, que acompanha e noticia novidades de betas do WhatsApp. Embora a beta ainda não esteja disponível para todos, tudo indica que o app estuda oferecer em breve, de forma mais oficial, acesso ao WhatsApp Web Beta, para que a função multi dispositivo seja utilizada.

publicidade

Assim que for lançada, a função multiplataforma poderá ser acessada através da aba WhatsApp Web do app. Nela, haverá uma opção para fazer parte do WhatsApp Web Beta. A parte boa é que o usuário poderá escolher deixar a beta quando quiser, caso não se adapte a ela ou prefira esperar seu lançamento oficial. Afinal, a probabilidade de encontrar bugs e erros não é baixa, por se tratar duma beta.

Dentre as informações obtidas pelo site, encontra-se também a possibilidade de conectar simultaneamente quatro diferentes dispositivos à mesma conta do WhatsApp. E sem necessidade de deixar um dispositivo principal sempre conectado à internet, como é o caso atualmente.

Mas não é só. Logo depois do anúncio dessa beta, a versão 2.21.1.1, foi anunciada a beta 2.21.1.3, também disponível para somente alguns usuários. Com ela, o WhatsApp Web ganha uma nova interface, que será usada justamente para a função multi dispositivo. Assim, até o momento, a única mudança real é na parte visual do app.

Teremos que esperar

Ainda não há previsão para o lançamento da função multi dispositivo do WhatsApp. Tudo indica que os primeiros passos para sua implementação estejam sendo dados, mesmo que isso signifique que o app será o último a chegar na linha de chegada nesse quesito.

publicidade

Isso porque praticamente todos os outros apps de mensagens já possuem compatibilidade multiplataforma, e há um tempo considerável. De qualquer jeito, a novidade é bem vinda e com certeza vai representar uma alternativa melhor do que a atual, em que um dispositivo depende do outro para o app funcionar.

Via PocketNow

Foto: Picjumbo.com/Pexels/CC