Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Novidade para os usuários de iPhone e iPad. Já está disponível para download a atualização 14.2 do iOS e iPadOS, com a tão aguardada estreia de mais de 100 novos emojis, como ninja, gato preto, dedos estalando, coração anatômico e muito mais. 

O update dos sistemas operacionais chega cerca de duas semanas após a primeira correção implementada pela Apple. Aliás, para realizar a atualização dos seus aparelhos, basta entrar nas “Configurações” do seu dispositivo, procurar pela opção “Geral” e ir em “Atualização de Software”. E pronto, já pode se divertir com as novas figurinhas. 

publicidade

novos emojis iOS

Outras novidades

A nova atualização, além dos novos emojis e corrigir os bugs das versões anteriores do iOS e iPadOS, apresenta também 8 novos papéis de parede e suporte para Intercom no HomePod. A grande mudança é que os membros de uma família agora podem se comunicar uns com os outros em casa enviando e recebendo mensagens de voz pelos alto-falantes inteligentes.

Inclusive, você pode-se também enviar essas mensagens de voz de outros dispositivos do universo da Apple, como Apple Watch e AirPods. Para isso, basta dizer “Ei Siri, Intercom”.

Já para quem gosta de música, a novidade é outra. Agora é possível com um atalho na Central de Controle ativar a tecnologia de reconhecimento musical, em parceria com o Shazam (adquirido pela Apple em 2018). E também uma nova interface do “Tocando Agora”, que lista os últimos álbuns abertos.

publicidade

As atualizações, claro, vão além dos novos emojis, e você pode conferir a lista completa de todas as novidades na versão 14.2 do iOS e iPadOS, clicando aqui. 

Junto com as atualizações do iPhone e iPad, a Apple também lançou o watchOS 7.1 para Apple Watch. As novidades são: o suporte para HomePod Intercom, avisos de áudio no fone de ouvido e também o desbloqueio do aplicativo de ECG nativo. Mas, esse último item está apenas disponível na Coréia do Sul e Rússia.

Via GSMarena.