Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Xiaomi reservou o final de março para anunciar novos smartphones e dispositivos, incluindo o Mi 11 Ultra, o Mi 11 Pro e o Mi 11 Lite. Neste último, a empresa chinesa optou pelo novo Snapdragon 780G, que conta com conectividade 5G. Interessados em futuros aparelhos do Google, como o Pixel 6, devem ficar de olho no desempenho desse processador, pois é um forte candidato a equipar dispositivos da empresa de Mountain View.

Desde o ano passado, a linha Pixel deixou de ofertar flagships para apresentar intermediários com boas experiências de câmera. O Pixel 5 traz o Snapdragon 765G, e seu sucessor era previsto para chegar com o Snapdragon 775, que acabou recebendo o nome de Snapdragon 780G. O novo SoC da Qualcomm é o primeiro chip de intermediários com 5G fabricado em processo de 5nm, o que melhora a eficiência energética e de processamento. É previsto que o salto de desempenho entre as gerações chegue a algo entre 50% e 60%.

publicidade
Snapdragon 780G pode ser chip do Pixel 6 e Pixel 5a

Curiosamente o Snapdragon 780G poderá ser o processador não apenas do Pixel 6, mas também do Pixel 5a. O Google parece ter curtido a ideia de ter produtos mais econômicos — e confusos — já que suas especificações não ficam longe da de dispositivos mais “avançados” da companhia. Essa confusão, ou frustração do consumidor, pode ter sido demonstrada em pesquisa que revelou uma queda brusca na fidelidade do consumidor Pixel.

Seja como for, potenciais consumidores dos futuros aparelhos podem acompanhar através do Mi 11 Lite o desempenho desse processador que é fortíssimo candidato a prover a performance dos novos celulares do Google, segundo informações de bastidores e insiders. Vale lembrar que alguns detalhes de design dos futuros intermediários já foram antecipados pelo software Google Camera.

Além disso, o Snapdragon 780C também estará presente no iQOO Z3 Pro, que deve ser lançado em breve.

Via Phone Arena

publicidade