Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O chipset Snapdragon 780G 5G foi anunciado hoje pela Qualcomm, e é o mais novo integrante de sua série 7. Equipado com um modem Snapdragon X53 5G otimizado, o processador oferece velocidades de download de pico de 3,3 Gbps em frequências sub-6GHz, além de permitir uma seleção de recursos de nível premium pela primeira vez nesta série.

Capaz de capturar três câmeras simultaneamente, o Snapdragon 780G 5G também é a primeira plataforma da série 7 com um processador de sinal de imagem triplo (CV-ISP) Qualcomm Spectra 570. Além disso, o chipset oferece suporte para vídeo 4K HDR e HDR10+, com melhorias de cor, contraste, brilho e recursos da tela em cascata de 1600 x 3360 pixels com atualização automática do painel.

publicidade

A Qualcomm afirma que praticamente todas as conexões, videochamadas e chamadas telefônicas podem ser aprimoradas pela IA do chipset anunciado. O Snapdragon 780G 5G permite casos de uso como supressão de ruído baseada em IA e melhores interações de assistente de voz baseadas em IA. Ele é equipado com a sexta geração do Qualcomm AI Engine, com o processador Qualcomm Hexagon 770.

Snapdragon Elite Gaming e GPU Adreno 642

O novo integrante da série 7 da Qualcomm está otimizado com um conjunto de recursos do Snapdragon Elite Gaming e da GPU Adreno 642, incluindo drivers atualizáveis e suporte para jogos HDR reais de 10 bits. O Snapdragon 780G 5G é baseado na tecnologia de processo de 5nm e possui uma CPU octa-core (Kryo 670), com dois núcleos Cortex-A78 de 2,4GHz de alto desempenho e seis núcleos Cortex-A55 com clock de 1,8GHz.

Essa plataforma suporta recursos de áudio de alta performance ao incluir pela primeira vez na série 7 da fabricante a tecnologia Snapdragon Sound. Outro aspecto que traz um diferencial positivo para o chipset é a capacidade para padrões Wi-Fi 6 (com velocidades de até 3,6 Gbps), Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2.

A Qualcomm informa que os dispositivos comerciais baseados no Snapdragon 780G 5G devem estar disponíveis já no segundo trimestre de 2021. A Xiaomi pode ser a primeira empresa a lançar um dispositivo com o chipset, que foi desenvolvido para oferecer recursos premium para aparelhos intermediários.

publicidade

Via Olhar Digital