Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Hoje (29/03) a Xiaomi decidiu atrair os holofotes para ela: um grande evento trouxe o Mi 11 Ultra, Mi 11 Lite e outros dispositivos — como a Mi Band 6 — à vida, mas um acessório interessante também foi oficializado. Estamos falando do Mi Wireless Charging Stand, carregador sem fio da Xiaomi com potência de 80W, que já estava em testes internos.

Carregador de 80W faz bonito

Ok, isso pode soar um exagero para recargas sem fio, mas vale lembrar que as chinesas já estão colocando no mercado flagships que de fato podem tirar proveito de um acessório como esse. O OnePlus 9 Pro, por exemplo, é compatível com recarga sem fio de 50W. O próprio Xiaomi Mi 11 Ultra deverá aproveitar parte do potencial do Charging Stand, já que aguenta 67W sem fios.

publicidade

Mi Wireless Charging Stand em apresentação em evento da Xiaomi, o carregador sem fio tem potência de 80W

Sendo assim, a Xiaomi promete que a bateria de 5000 mAh do seu mais novo flagship é preenchida em apenas 36 minutos. Com o carregador sem fio temos um adaptador de tomada de 120W. Assim como um acessório de recarga lançado pela Meizu — e como o nome sugere — o smartphone fica em pé, em modo retrato, durante a recarga.

“AirPower” da Xiaomi provoca a Apple

Charging Pad da Xiaomi

Ao lado do carregador sem fio de 80W a Xiaomi anunciou também um dispositivo wireless capaz de recarregar três celulares ou gadgets de uma única vez. Este leva o nome de Charging Pad. Possui 19 bobinas internas que podem mudar de lugar a partir dos aparelhos que estão em cima dele. Fornece 20W de potência sem fios, o que ainda é a realidade de muitos celulares do mercado apesar dos esforços das marcas chinesas.

publicidade

Carregadores da Xiaomi incluindo o de 80W sem fio

 

A Xiaomi assume que começou a desenvolver o novo acessório após a Apple ter cancelado seu AirPower. A provocação, porém, não parou por aí, já que a companhia liberou uma imagem promocional na qual seu acessório recarrega um iPhone. Para quem não lembra, o AirPower foi cancelado, pois, segundo a Apple, não atingiu resultados satisfatórios para seu lançamento.

O carregador sem fio de 80W da Xiaomi custa 499 Yuans, ou o equivalente a R$ 437 (em conversão direta hoje, 29/03), enquanto o Charging Pad para múltiplos dispositivos chega por 599 Yuans, ou cerca de R$ 517. Flagships não são baratos, e assim, não é nenhuma surpresa que os acessórios para tirar máximo proveito dos lançamentos de hoje também não são.

Via XDA Developers e GSMArena