Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung também está entrando na onda dos podcasts e seus smartphones vão ter um app pré-instalado para reproduzir os programas. Não um aplicativo novo, mas sim o Samsung Free (que até pouco tempo atrás era Samsung Daily), que vai passar a vir com um reprodutor nativo, em que os usuários podem adicionar o feed de seus podcasts favoritos.

O funcionamento é igual a qualquer outro app de podcasts, mas, como já vem nos smartphones com a interface adaptada da Samsung, UI 3.0, o aplicativo vai dispensar que os ouvintes baixem um serviço terceirizado. Para encontrar um programa, basta procurar na barra de pesquisa ou adicionar o link. Ainda existem abas com temas como notícias, variedades, humor e entretenimento para encontrar novos produtos.

publicidade
Podcasts no Samsung Free

Imagem: Samsung

Podcasts no Samsung Free

A sul-coreana também fez uma parceria com a plataforma Liberated Syndication (LibSyn) para indicar os podcasts exclusivos da empresa de hospedagem na tela de inicial do Samsung Free, na aba Ouvir. Infelizmente os programas da LibSyn são todos em inglês e não há confirmação se estarão disponível aqui no Brasil pelo app da Samsung. O novo recurso, inclusive, está liberado apenas nos Estados Unidos até o momento.

O Samsung Free é o novo feed de conteúdo que chega instalado como padrão nos smartphones da companhia. Na verdade o app é uma nova versão do Samsung Daily e possui notícias, indicação de filmes, livros e agora também podcasts. A plataforma também já foi conhecida como Bixby Home, e servia com uma extensão da assistente de voz, com uma aba que reunia agenda, bloco de anotações e outros serviços do tipo.

Com a mudança para Samsung Daily e depois para Free, o app ficou bem parecido com o Google Feed, padrão entre usuários Android e que tem funcionalidades semelhantes (o próprio Google inclusive possui um app dedicado de podcasts). Para acessar o app, basta arrastar a tela inicial para a esquerda nos celulares Samsung.

Via Android Community

publicidade

Imagem: Sammy Williams (Pixabay)