Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O iOS 14.5 está chegando, e com ele uma série de novidades, dentre elas uma pequena atualização para o app Podcasts que trocará o botão “assinar” por “seguir”. O motivo para essa sutil mudança é em virtude da confusão que alguns usuários fazem ao associar o primeiro termo a um conteúdo pago. Para acabar com essa dúvida, vem aí essa tímida reformulação.

Assim, é possível que criadores de conteúdo observem algum crescimento na base de seguidores. A precaução da Apple de fato faz sentido ao compreender que uma parcela de usuários pode pensar que o botão de assinatura representaria alguma cobrança, evitando assim que muitos clicassem. A novidade da troca do botão “assinar” por “seguir” no Podcasts já foi confirmada em diversos idiomas, inclusive o português brasileiro, conforme revela um beta do iOS 14.5.

publicidade

Com isso, a Apple mostra que está preocupada em pensar em cada detalhe da experiência do usuário. Isso pode não ser tão de graça quanto parece: rumores vêm sugerindo já há algum tempo que a empresa de Cupertino estaria planejando lançar um modelo pago do serviço de podcasts, e daí o esforço de já trocar no app regular o botão “assinar” por “seguir”.

O movimento viria depois da Maçã lançar com certo sucesso serviços digitais como o Apple Arcade, News Plus, Fitness Plus e TV Plus. Tim Cook descobriu que não só hardware da Maçã vende, como também software, e assim, é pouco provável que a companhia deixe de explorar o filão dos seus serviços tão cedo. Se uma versão paga da plataforma de podcasts for confirmada, é provável que em algum momento ela ingresse no Apple One, combo de serviços da empresa.

Via 9to5Mac

Imagem: PhotoMIX Company/Pexels

publicidade