Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Exatamente um dia após as especificações do Oppo A74 5G vazarem no Geekbench, fomos presenteados com o vazamento das especificações técnicas da versão 4G do Oppo A74. As informações foram obtidas a partir do Google Play Console e revelam bastante coisa sobre o novo modelo intermediário da Oppo. Além disso, o vazamento confirma de uma vez por todas que os rumores sobre a existência do modelo com 4G eram verdadeiros.

O que diz o novo vazamento e o que já sabemos

Identificado pelo codinome CPH2219, o Oppo A74 4G tem uma tela com resolução de 2400×1080 pixels e proporção de 20:9. Ou seja, o smartphone tem basicamente a mesma tela dos Galaxy S21 e S21+, algo muito bem vindo, ainda mais para um celular intermediário.

publicidade

Em relação ao sistema operacional, é provável que a Oppo escolha utilizar sua interface ColorOS no smartphone, embora a única certeza dada pelas especificações seja de que ele terá suporte ao Android 11. Uma boa novidade é a confirmação de que o Oppo A74 4G conta com o chip Snapdragon 662, com 6 GB de RAM, um processador respeitável que pode ser encontrado no Moto G30, por exemplo.

Embora as informações contidas no Google Play Console terminem por aqui, outros vazamentos preenchem as lacunas que faltam. As certificações do Oppo A74 4G ao redor do mundo, por exemplo, dizem que o celular suporta o carregamento rápido de 33W.

Por outro lado, uma imagem recheada de especificações técnicas do dispositivo, vazada na Indonésia, afirma que o smartphone conta com uma tela AMOLED, com sensor de digitais, de 6,43 polegadas. Igualmente, o pôster menciona uma bateria de 5000 mAh e reitera o carregamento de 33 watts. Por fim, o Oppo A74 4G teria três câmeras, uma principal com 48 MP e duas com 2 MP, uma do tipo macro e a outra com sensor de profundidade.

As certificações e o aparecimento contínuo de vazamentos nos leva a crer que o lançamento do Oppo A74, nas versões 4G e 5G, esteja próximo. A Oppo ainda não se pronunciou oficialmente nem indicou nenhuma data. Mas certamente não vai demorar muito para que um novo vazamento nos conte mais sobre os smartphones.

publicidade

Via GSMArena

O celular da imagem de destaque é um Oppo A91.