No Brasil e nos EUA, pessoas saídas da cadeia sofrem para se reintegrar à sociedade. E é pensando nisso que o Facebook pretende desenvolver um app voltado a ex-presidiários.
De acordo com a Bloomberg, o The Re-Entry App já está em fase de testes e alguns usuários do Instagram tiveram a oportunidade participar e dar um feedback sobre o serviço. “Preparando-se para a vida após a prisão com o apoio da comunidade“, diz a frase de apresentação da plataforma. O texto apareceu como notificação para alguns usuários.
Foi um acidente. O app para ex-presidiários era para ser testado apenas de forma interna na empresa e um erro fez com que ficasse disponível para pessoas de fora. “Este era apenas um teste interno e retiramos o aviso assim que soubemos que era executado externamente por um breve período.”, explicou o Facebook.
Novos projetos
A companhia ainda disse que esse é mais um projeto voltado para integrar pessoas de comunidades marginalizadas em suas plataformas. “Temos explorado diferentes maneiras de ajudar a fechar as lacunas enfrentadas por aqueles em comunidades marginalizadas em nossos aplicativos”, completou o porta-voz. A empresa explica que o app para ex-presidiários tem a ver com detentos serem proibidos de utilizar qualquer plataforma de mídia social. É uma reintegração digital.
Via Bloomberg
Imagem: Pixabay/Pexels/CC