Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

52 milhões de usuários ativos. Pela primeira vez em sua história, o Reddit revelou o tamanho real de sua comunidade, ao ao Wall Street Journal. Jen Wong, chefe de operações da plataforma de comunicação, disse que o Reddit teve essa média em outubro deste ano, o que foi 44% a mais que no mesmo mês de 2019.

Publicidade

Usuários ativos é a medida padrão da indústria para indicar a popularidade de uma plataforma. Para quem não está familiarizado, o Reddit é um agregador de fóruns com alguns recursos de rede social. São fóruns temáticos, onde os usuários podem postar fotos, notícias, vídeos, GIFs, histórias pessoais e mais.

Comparado com redes sociais mainstream, o tamanho do Reddit é pequeno, mas ainda considerável. O Facebook, por exemplo, tem 1,8 bilhão de usuários ativos diários. O Twitter tem 187 milhões. Mas, como Wong apontou, a renda de anúncios deles deve subir 70% em 2020.

“Estamos compartilhando nossos usuários ativos diários pela primeira vez para refletir mais precisamente nosso crescimento, e ficar mais na linha dos relatórios da indústria”, disse Wong. “Estamos focados no uso diário e aumentando esses números, enquanto continuamos fazendo nossa comunidade e a escala do nosso negócio de anúncios crescer.”

E parte do foco para aumentar os anúncios tem sido banir subreddits (como são chamados os fóruns individuais) de discurso de ódio da plataforma. Uma tarefa cada vez mais complicada considerando a natureza sempre em mutação da retórica racista e misógina na internet. Em 29 de junho de 2020, o Reddit anunciou a derrubada de 2 mil grupos por suposto conteúdo tóxico. Ações assim são polêmicas dentro da própria plataforma, mas ajudam a convencer o pessoal da publicidade a confiar e investir mais no Reddit.

Via engadget