Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O iOS 14.5 ainda nem foi lançado de forma oficial, mas sua versão beta já está trazendo algumas novidades sobre o futuro da Apple. Recentemente foi descoberto que no código do sistema operacional existem citações de um chip A14X, que ainda não foi anunciado, a suspeita é de que ele deve vir presente no próximo iPad Pro.

No iPhone 12 a Apple lançou o chip A14 Bionic, a versão X ou Z dos processadores costumam ser justamente aquela que acompanha a versão Pro do tablet da empresa. No fim do ano passado, o iPad Air já introduziu o novo chip, vindo equipado com o A14 padrão. Já o Pro, que saiu no começo de 2020, veio com o A12Z (o A12X veio no Pro de 2018).

publicidade

Com isso, é seguro afirmar que o A14X é o chip que deve ser usado no próximo iPad Pro. Apesar do nome, o relatório do 9to5Mac diz que o novo chip deve usar como base o M1, primeiro processador próprio da Apple lançado para MacBook ano passado.

Novas funções

O codinome do A14X citado dentro do beta do iOS 14.5 é 13G, nomenclatura que não existe de forma oficial. O site confirma que esse é o termo utilizado para se referir ao novo chip, assim como a nova linha do iPad Pro é chamada de J517, J518, J522 e J523. Ainda não há explicação para qual a diferença entre esse modelos.

De qualquer forma não deve demorar muito para que o novo iPad Pro seja revelado de maneira oficial. A expectativa é de que o tablet devem aparecer agora em abril, após alguns adiamentos, com uma tela de 12,9 polegadas com tecnologia Mini LED.

A Apple também poderá incorporar novas tecnologias internas no novo iPad Pro, como a conectividade Thunderbolt, que é mais rápida e mais poderosa e já foi implantada em testes. Por fim, além do iPad Pro, há expectativa de que a Apple esteja desenvolvendo um iPad mais fino e leve para lançamento ainda este ano, bem como uma mini atualização do iPad com uma tela maior.

publicidade

Via 9to5Mac