Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Project Blue (Projeto Azul) da Astropad permite aos usuários conectarem seu iPad a um PC para fazer do tablet uma mesa digitalizadora. Assim, é possível integrar o tablet da Apple com computadores rodando Windows. O app da Astropad está funcionando, em um projeto beta teste gratuito.

O aplicativo que leva o mesmo nome do estúdio que o desenvolveu (Astropad) já funcionava transformando o iPad uma mesa digitalizadora ao ser conectado a um Mac, mas agora, a versão teste do app pode se integrar a PCs. Essa é uma tática que com certeza irá ampliar os negócios da desenvolvedora.

publicidade
Como funciona o app Astropad?

O Astropad permite ao usuário parear com seu tablet da Apple a um computador por Wifi ou Bluetooth. Feito isso, a tela do iPad passa, então, a servir de espaço de trabalho que reconhece a Apple Pencil. Existe também o recurso que permite configurar atalhos por meio de gestos para acessar suas principais ferramentas. Os requisitos para transformar seu tablet em mesa digitalizadora são um PC com Windows 10 64 bit e um iPad rodando o iOS 9.1 ou superior. Para entender melhor o funcionamento, confira o vídeo abaixo (em inglês).

Por enquanto, o Project Blue ainda é gratuito, mas deve integrar os planos de assinatura da empresa assim que estiver concluído. E os leitores que, por ventura, se sentirem interessados em experimentar essa versão de teste, basta se registrar neste link para receber o acesso à versão beta.

Via Mac Rumors

publicidade