Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Já faz algum tempo que a conversa tem sido sobre a Apple entrar na onda e criando um iPhone dobrável, o que várias patentes sugerem. Mas agora a empresa parece estar pensando fora da caixa e pretende criar um smartwatch com tela flexível.

O site MacRumors avistou primeiro uma patente concedida pelo Escritório de Patentes dos Estados Unidos (USPTO) na última terça-feira (23/03). O conceito estende a tela do relógio para além do centro, fazendo com que a parte da pulseira também vire display. Essa seria um forma de aumentar o espaço aproveitável da tela sem precisar de um produto muito maior, que poderia ter uma usabilidade complicada.

publicidade
patente de smartwatch com tela flexível

Imagem: USPTO

Além de exibir informações, a pulseira também poderia ser personalizada. Da mesma foram que atualmente é possível escolher o mostrador do Apple Watch, também seria possível selecionar o modelo do design da tira que envolve o aparelho.

“As modalidades da invenção descrevem um dispositivo eletrônico vestível, como um smartwatch, incluindo uma tela flexível e um módulo de exibição flexível. Desta forma, a área de exibição do smartwatch não se limita a uma área rígida do mostrador do relógio. Consequentemente, a curvatura do painel de exibição tanto na área do mostrador do relógio quanto na pulseira pode ser ajustada para se conformar ao tamanho do pulso do usuário”

O documento ainda sugere que a tecnologia facilitaria a inclusão de uma moldura reduzida no aparelho. Atualmente em torno de 4 a 5 mm, isso poderia ser diminuído para uma borda com a espessura entre 1 e 0,5 mm.

Mais mudanças

Outra patente registrada mostra como a coroa digital do Apple Watch poderia funcionar em um novo formato de tela. Basicamente a patente envolve dois círculos alinhados que giram em direção oposta para exibir as informações.

publicidade
patente de smartwatch com tela flexível

Imagem: USPTO

Uma mudança no design de seu smartwatch não é algo comum da Apple, já que a empresa mantém o mesmo padrão de visual basicamente desde o lançamento da primeira geração, apenas com algumas mudanças pontuais. No entanto, alguns rumores apontam que a 7ª geração pode ter alterações um pouco maiores no visual do aparelho.

Um registro da patente não é prova que a Apple vai de fato lançar o smartwatch com tela flexível. É comum as empresas guardarem essas ideias para venderem para as outras. Mas pode indicar também uma surpresa para breve. Até o momento, há poucas informações sobre o próximo Apple Watch, que deve ser lançado ainda este ano.

Via MacRumors