Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os donos de Apple Watch, principalmente dos modelos Series 5 e Watch SE, reportaram a existência de um bug que não permitia recarregar o dispositivo. O problema acontecia por conta de algumas versões do WatchOS (7.2 e 7.3), mais especificamente quando o relógio inteligente entrava no modo “reserva de energia”.

De acordo com os usuários, o bug não permitia recarregar o Apple Watch quando essa reserva era atingida, independentemente do tempo que o wearable ficasse ligado na bateria.

publicidade

A Apple anunciou que um simples update do WatchOS para a versão 7.3.1, disponibilizada pela empresa, é suficiente para corrigir o problema. O passo a passo para fazer a atualização do software e colocar um fim no bug que não deixa o Apple Watch carregar é bastante simples. Basta abrir o app Watch no iPhone, clicar em Geral, depois em Atualização de Software ou, pelo próprio Apple Watch, abrir o app Ajustes e ir em Geral e, na sequência, em Atualização de Software.

O impeditivo, no caso do dono do Apple Watch que já se deparou com o bug, é que, como ele não tem como recarregar, também não consegue baixar a tal atualização.

O que fazer, então?

A solução apresentada pela Apple, então, serve somente para os usuários proprietários do Apple Watch Series 5 e Apple Watch SE que ainda não entraram na reserva de energia e, portanto, não se depararam com o bug.

Para quem não consegue mais recarregar o wearable, há uma solução alternativa, e também gratuita oferecida pela Maçã. Em uma postagem feita na página de suporte da Apple, a fabricante anunciou que oferece reparo gratuito para que o Apple Watch do usuário seja consertado e, depois disso, volte a recarregar normalmente. “Entre em contato com o suporte para solicitar seu reparo gratuito. Seu relógio será examinado antes do serviço para verificar se ele é elegível para tal situação”, diz parte do comunicado.

publicidade

Segundo a fabricante, “um número muito pequeno de clientes com modelos Apple Watch Series 5 ou Apple Watch SE executando watchOS 7.2 ou 7.3 reclamou do problema”.

Via BGR