Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Streaming de jogos é algo que ainda engatinha, mas a Amazon já deu os primeiros passos nesse mercado com o Luna e agora será possível jogar os games do serviço no Galaxy S21. O serviço funciona da mesma maneira que o xCloud e o Stadia, o usuário utiliza conexão com a internet para rodar jogos em diversas plataformas, sem que seja necessário um console ou um PC.

Até o momento o Amazon Luna ainda não chegou a uma gama de dispositivos muito grande, mas alguns celulares da Samsung são compatíveis e agora toda a linha S21 também. Há alguns meses o serviço chegou nos dispositivos Android, mas o catálogo ainda é bastante limitado.

publicidade

Além do S1, o Amazon Luna no mundo mobile pode ser executado apenas em alguns outros modelos da Samsung (S10, S10 +, Note 10, Note 10+, S20 5G, S20 + 5G, S20 Ultra 5G, Note 20, S21, S21+ e S21 Ultra), outros da One Plus (7, 7 Pro, 7 Pro 5G, 8, 8 Pro, Nord, 7T, 7T Pro, 7T Pro 5G) e no Google Pixel (4XL, 4a, 4a 5G, 5). Isso se tratando de Android, já que ele também está disponível para todos os iPhones e iPads com iOS 14 ou superior.

publicidade

Sim, até o momento apenas modelos de três fabricantes Android, além da Apple, possuem suporte ao serviço. No entanto, a empresa deixa claro que o streaming, apesar de lançado, ainda está em um tipo de fase de testes e a expectativa é de que mais smartphones recebam suporte.

Ainda não é para todos

Ainda existe também a limitação geográfica, já que o Luna, por enquanto, está disponível apenas nos Estados Unidos. Lá, ele pode ser usando tanto nessa curta lista de smartphones Android, quanto no iOS, na Fire TV, plataforma que pertence a própria Amazon e em computadores Mac e Windows.

Bom, caso esteja nos EUA e possua um dispositivo compatível (confira a lista completa), você pode jogar no Luna acessando a página do serviço no Chrome (no caso de celulares Android) e no Safari (no iOS).

Para jogar o Amazon Luna, no S21 ou em qualquer outro aparelho listado, é necessário assinar um pacote, ao contrário do Stadia em que o usuário paga por jogo. Atualmente existem duas opções, o Luna+, em que é possível jogar games como Control, Metro Exodus, GRID entre outros e o Ubisoft+ em que dá para jogar Assassin’s Creed, Watch Dogs e outros games da Ubisoft.

Via SamMobile