Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Imagina você quer ouvir o novo álbum de seu artista preferido, abre seu aplicativo de músicas e… desapareceu. É isso que está acontecendo com alguns usuários do Apple Music, com reclamações pipocando de que lançamentos de artistas renomados simplesmente sumiram. Puf.

Os depoimentos foram compilados pelo site Phone Arena. Os assinantes dizem que, apesar de alguns álbuns famosos não aparecerem na discografia dos artistas, músicas que estão no top não sumiram e ainda podem ser ouvidas no Apple Music.

publicidade

“Por exemplo, se você for à página do artista de Lady Gaga, o álbum Chromatica está faltando, mas a música Rain On Me (parte do álbum) ainda está listada nas Melhores músicas e reproduz normalmente. Se você tente acessar a página do álbum da música, ela apenas exibe o título do álbum e uma capa cinza de espaço reservado”, escreveu o usuário do Reddit StarGrouchy 7301.

O mesmo problema foi relatado na biblioteca da Taylor Swift, Spice Girs, Billie Eilish e outros artistas. A Apple ainda não se posicionou oficialmente sobre o problema, mas algumas teorias postadas no fórum podem explicar o que está acontecendo.

“Isso realmente me deixou preocupado. Eu verifiquei artistas como Taylor Swift, Billie Eilish e Lady A. Todos eles estão perdendo alguns álbuns e singles. Parece estar piorando e que mais álbuns estão desaparecendo para os artistas que estou digitando na busca. Espero que a Apple intensifique a correção, pois está levando as pessoas a acreditar que esses álbuns estão sendo removidos”, disse outro relato.

Mais problemas no Apple Music

E parece que não apenas albums inteiros de artistas sumiram, mas capas também estão desaparecendo ou sendo trocadas no Apple Music. O site cita que o Fearless original da Taylor Swift teve sua capa mudada pela de uma versão atualizada do álbum. Isso está levando os usuários do Reddit a especularem que não é um bug que estão ocorrendo e sim um problema com o algoritmo que acaba se confundindo entre as versões padrão e deluxe da obra de um artista.

publicidade

O usuário heyyoudvd disse que, na realidade, versões deluxe e relançamentos ficam em uma discografia separada da principal de um artista. Acontece que uma mesma música pode estar presente em duas versões diferentes de um álbum e o algoritmo acaba combinando as duas versões. Isso faz com que ele não consiga localizar o álbum original daquela música.

Se a teoria está correta só o tempo revela. Mas, pouco tempo após a postagem, parece que a Apple começou a resolver o problema e alguns álbuns de artistas famosos que sumiram voltaram a aparecer no Apple Music.

Via Phone Arena e 9to5Mac