AppleNotíciasReplay, a retrospectiva da Apple Music, não agrada

Nessa semana, a plataforma Apple Music e o novo recurso Replay 2020 apareceram nos assuntos mais comentados do Twitter. Mas, como muitas das coisas que surgem nos trending topics, não era boa notícia: a empresa foi criticada após disponibilizar sua ferramenta de retrospectiva pouco atrativa. Segundo os usuários, que gostaram da retrospectiva do Spotify, a Apple poderia ter caprichado mais na hora de entregar esse recurso.

Assim como no Spotify Wrapped, o Replay tem a função de mostrar as músicas e artistas mais ouvidos no ano pelo usuário. Porém, o que salta aos olhos no Spotify é que as pessoas podem compartilhar seus resultados em forma de gráfico nas redes sociais. Já o Replay do Apple Music, não fornece nenhum tipo de interação para as redes sociais, somente mostra os resultados em uma lista simples. Isso acabou deixando muitos fãs da marca chateados.

E é claro que os usuários do Twitter não perdoaram a gafe e fizeram alguns memes, que criticavam o layout do novo recurso no Apple Music.

Desse modo, é um pouco estranho que uma das marcas mais poderosas do mundo, parece não se preocupar muito com o seu serviço de streaming de músicas como os usuários esperam. Agora, é aguardar e ver o que a empresa vai melhorar nos recursos como o Replay no Apple Music nos próximos anos, pois por enquanto, está difícil competir com o Spotify nesse setor.

Via: 9to5mac.