Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Nessa semana, a plataforma Apple Music e o novo recurso Replay 2020 apareceram nos assuntos mais comentados do Twitter. Mas, como muitas das coisas que surgem nos trending topics, não era boa notícia: a empresa foi criticada após disponibilizar sua ferramenta de retrospectiva pouco atrativa. Segundo os usuários, que gostaram da retrospectiva do Spotify, a Apple poderia ter caprichado mais na hora de entregar esse recurso.

Assim como no Spotify Wrapped, o Replay tem a função de mostrar as músicas e artistas mais ouvidos no ano pelo usuário. Porém, o que salta aos olhos no Spotify é que as pessoas podem compartilhar seus resultados em forma de gráfico nas redes sociais. Já o Replay do Apple Music, não fornece nenhum tipo de interação para as redes sociais, somente mostra os resultados em uma lista simples. Isso acabou deixando muitos fãs da marca chateados.

publicidade

E é claro que os usuários do Twitter não perdoaram a gafe e fizeram alguns memes, que criticavam o layout do novo recurso no Apple Music.

publicidade

Desse modo, é um pouco estranho que uma das marcas mais poderosas do mundo, parece não se preocupar muito com o seu serviço de streaming de músicas como os usuários esperam. Agora, é aguardar e ver o que a empresa vai melhorar nos recursos como o Replay no Apple Music nos próximos anos, pois por enquanto, está difícil competir com o Spotify nesse setor.

Via: 9to5mac.