AppleNotíciasApple Music ganha capas de discos animadas em versão beta

Letícia Rio Branco3 meses atrás4 min

Uma boa novidade para os Applemaníacos: a Apple anunciou o lançamento de capas de discos animadas no Apple Music.O recurso está disponível no iOS 14.3, no iPadOS 14.3 e no macOS 11.1. Se alguém ainda acreditava que essas atualizações não teriam novidades, digamos, significativas, já pode ir mudando de ideia.

Álbum ‘Gigaton’, de Pearl Jam/ Divulgação
Álbuns do Pearl Jam e Big Sean já contam com o recurso de capas animadas

O recurso já existia, mas antes era restrito somente para capas de playlists. Porém, agora, a ferramenta pode ser usada por artistas e gravadoras, que terão a missão de divulgar suas capas animadas aos seus fãs. E tem mais: mesmo com poucos discos incluindo a novidade, alguns álbuns recentes foram escolhidos como exemplo. Discos como “Gigaton”, do Pearl Jam, ou “Detroit 2”, de Big Sean,  já saíram na frente e contam com o novo recurso, que pode ser conferido pelos usuários. Para conferir a versão animada da capa do disco novo do Pearl Jam, clique aqui.

Portanto, a dúvida que paira no ar é a seguinte: mesmo que a Apple não revele exatamente quando o recurso será implementado de maneira mais ampla no Apple Music, a empresa sugere que ele deverá se tornar mais acessível assim que as atualizações de software forem lançadas ao público. Além disso, isso também se estende ao número de álbuns que poderão ostentar a sua capa animada: sem dúvidas, é um número que vai aumentar à medida que a arte animada for sendo divulgada aos usuários.

Agora é saber se os artistas e gravadoras vão adotar… e divulgar aos usuários o novo recurso de capas de discos animadas. Com certeza, vale lembrar que o fato de o recurso “pegar” só poderá ser comprovado agora que o iOS 14.3, o iPadOS 14.3 e o macOS 11.1 foram lançados. Como sempre, o usuário é que vai decidir o que veio para ficar. Ou não.

A nós, só resta esperar!

Via Apple Insider.