Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Facebook anunciou que irá pagar redatores para produzirem newsletter. O recurso entrará em vigor em breve na plataforma nos EUA, como uma forma de ajudar criadores independentes a gerar receita com seus esforços.

A provável mudança do Facebook para newsletter foi anunciada em relatórios que circularam em janeiro, logo após o anúncio da agência de notícias Revue, e agora, a rede social forneceu alguns insights sobre o processo:

publicidade

“À medida que escritores, especialistas e jornalistas publicam mais de seus trabalhos de forma independente, estamos trabalhando para apoiar melhor esses esforços e tornar mais fácil para esses criadores de conteúdo construir negócios online. Nos próximos meses nos EUA, apresentaremos uma nova plataforma para capacitar escritores independentes, ajudando-os a alcançar novos públicos e expandir seus negócios.”

O novo sistema de newsletter do Facebook que pagará redatores será construído sobre uma ferramenta de auto publicação gratuita, com uma variedade de opções de estilo e layout, dando a liberdade para os freelancers estabelecerem seu próprio estilo de conteúdo. 

Como vai funcionar?

O Facebook oferecerá algumas opções de utilização, incluindo:

  • Integração com as páginas do Facebook para permitir a publicação em diversos formatos de multimídia, incluindo fotos, vídeos ao vivo e histórias
  • Possibilidade de criar grupos no Facebook e formar uma comunidade de leitores
  • Recursos para ajudar o público a descobrir novos conteúdos e escritores e, por sua vez, ajudar esses criadores a construir relacionamentos diretos com seu público
  • Insights para os escritores entenderem o desempenho do conteúdo
  • Ferramentas de monetização para construir sites e empresas individuais, começando com assinaturas

O Twitter não ficou de fora, está utilizando a plataforma da agência de notícias Revue, na tentativa de manter os escritores em seu ecossistema. Porém, não está com a proposta de pagar os redatores até então.

publicidade

Em questão de qual é o perfil de redator que o Facebook busca para pagar por newsletter, especificamente, a empresa diz que: “grande parte desta iniciativa visa apoiar jornalistas locais independentes que geralmente são a única voz cobrindo uma determinada comunidade. Trabalharemos para incluí-los no lançamento e construir ferramentas e serviços específicos para suas necessidades.”

Ainda não há confirmação se o recurso estará disponível no Brasil, e se for esse o caso, se o lançamento seria feito ainda este ano.

Via The Verge

Imagem: Thomas Ulrich/Pixabay/CC