AndroidNotíciasAxon 20 Extreme Edition é revelado pela ZTE

Filipe Salles1 semana atrás4 min

A promessa de “algo grande” feita ontem pela ZTE chegou: o Axon 20 Extreme. Ele é uma versão mais potente do primeiro celular com câmera frontal por trás da tela, e a revelação foi feita pelo Weibo, famosa rede social chinesa. Além disso, a empresa também mostrou a primeira imagem do aparelho, com uma capa laranja com a marca Axon. Porém, a ZTE não revelou muito mais do que isso.

O que esperar do Axon 20 Extreme?

Por conta do seu nome “extremo”, espera-se que essa versão alternativa do Axon 20 5G original seja um aparelho considerado top de linha. Ou seja, com excelentes especificações e voltado a usuários dedicados.

O motivo para o lançamento dessa versão pode ser bastante simples: o Axon 20 5G original não trazia especificações robustas. Considerado um smartphone intermediário, seu atrativo era a tela sem o notch ou qualquer recorte na parte frontal do celular. Quase uma versão inversa do smartphone transparente da Lenovo.

Vale lembrar que essa edição original foi lançada em setembro desse ano, e como já dissemos, foi o primeiro smartphone a apresentar câmera frontal por trás da tela. Isso faz com que o aparelho ofereça uma experiência real de tela cheia, já que não há o famoso notch para encurtar o display OLED.

A tela, inclusive, é a grande estrela dos smartphones da linha Axon. Além da câmera de 32 MP escondida por trás da tela, ela possui resolução Full HD+ de 1080 x 2460 pixels. O display também conta com taxa de atualização de 240Hz, e assim tem boa fluidez de movimentos em filmes e jogos.

A ZTE ainda não confirmou uma data de lançamento para o Axon 20 Extreme. Por outro lado, se a única diferença dele para o original for um hardware mais potente, é possível que não leve muito tempo a chegar no mercado chinês.

Assim como o ZTE Axon 20 5G original, não há previsão de chegada do Axon 20 Extreme no Brasil.

Via GSMArena.