Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Nokia G10 teve suas principais especificações vazadas na segunda-feira (15/03) pelo pessoal do Nokia Power User, mas ficou faltando a informação precisa sobre o processador. Agora, no entanto, não falta mais. O novo celular da HMD Global foi flagrado na plataforma Geekbench e, finalmente, revelou qual será o chipset sob o capô do G10.

Pelas informações visualizadas na plataforma, o processador octa-core escolhido foi o MediaTek Helio P22, que chegará ao mercado acompanhado de uma versão mais básica, com 3 GB de RAM, e outra um pouco mais potente, com 4 GB, além de 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno expansível. Ambas, no entanto, não parecem preencher os requisitos para tornar o G10 o futuro smartphone gamer da Nokia, como vinha sendo especulado anteriormente.

publicidade

Os números obtidos pelo Nokia G10 nos testes também não condizem com o esperado celular para jogos da marca. O resultado do single-core foi de 150 pontos, enquanto o do multi-core foi de 858 pontos. Para efeitos de comparação, o Mi 11, da Xiaomi, que não foi mandado ao mercado com o intuito de ser um smartphone gamer, fez 1.135 no single-core e 3.818 no multi-core.

Especificações modestas

Apesar de nem todo smartphone gamer ter configurações de ponta, as demais especificações do G10 parecem indicar que o sonhado celular para jogos da marca, que não disputa essa fatia do mercado desde 2003, será outro, ainda mantido em segredo. O G10 tem, além do chipset normalmente usado em celulares mais básicos, outras configurações bem modestas.

A tela será de 6,32 polegadas LCD IPS, com resolução 720×1560 pixels e uma câmera de selfie de 16 megapixels. O conjunto óptico traseiro terá quatro lentes, com a principal oferecendo 48 MP e as demais com 5 megapixels (ultrawide) e 2 megapixels (profundidade e macro). A bateria também é menor do que a esperada para um smartphone que estava sendo cogitado para ocupar uma vaga no segmento gamer: 4000 mAh.

O Nokia G10 deve ser apresentado oficialmente pela HMD Global no dia 8 de abril, junto com dois modelos prontos para a tecnologia 5G, mas também voltados para um púbico de menor poder aquisitivo – o X10 e o X20, ambos com Snapdragon 480. Segue, então, a expectativa para que a marca finalmente anuncie qual será o smartphone gamer que vem sendo trabalhado para chegar ao mercado ainda em 2021.

publicidade

Via GSM Arena

Imagem: Stas Knop/Pexels/CC