Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Nokia está preparando algumas mudanças em sua linha de celulares a partir de 2021 e, entre elas, pode estar incluída a presença de um smartphone direcionado para o público gamer, voltando a flertar com esse segmento do mercado quase 20 anos após o frustrante lançamento do N-Gage, em 2003. Segundo os mais recentes vazamentos, o modelo estaria sendo trabalhado sob o código TA-1334, e chegaria ao mercado sob o codinome Nokia G10.

Entre as especificações do possível celular gamer da Nokia estariam uma tela de 6,4 polegadas, um processador octa-core, não revelado, além de uma câmera principal de 48 megapixels. Os leakers do Nokia Power Users (NPU) também cogitam a possibilidade de o G10 ter taxa de atualização de 120Hz, compatível com alguns dos últimos celulares gamers lançados no mercado, alto-falantes duplos e recursos de captura de tela.

publicidade
“G” de gamer?

O pessoal do NPU não cravou a informação, mas apostou que a adoção da letra “G” seria um outro indicativo de que o novo smartphone da marca seria voltado ao público gamer (“G” de gamer). O fato de as configurações especuladas não serem de ponta como as encontradas em rivais como o ROG Phone 5, por exemplo, não configurariam um problema, já que alguns smarphones voltados para jogos também não trazem as configurações top de linha.

Outro ponto abordado em relação ao Nokia G10 foi em relação à sua nomenclatura. De acordo com os leakers, a HMD Global resolveu escutar as reclamações dos consumidores. A empresa teria decidio abandonar a velha forma de nomear seus smartphones (Nokia 5.4, Nokia 2.3, etc), considerada confusa, passando a adotar, a partir de agora, uma linha que combine letras e números.

Via Pocket Lint

Imagem: Hatice Erol/Pixabay/CC

publicidade