Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os novos Galaxy A52 e A72 ainda não saíram oficialmente, mas com tantos vazamentos de fotos e especificações já temos uma boa ideia de como os próximos lançamentos da Samsung devem ser. Agora, imagens oficiais de divulgação dos aparelhos foram reveladas pelo nosso velho conhecido Evan Blass no Voice, e mostram mais detalhes do que podemos esperar.

Fotos dos novos Galaxy A52 e A72

Imagem: Reprodução Evan Blass (Voice)

Basicamente as imagens possuem um comparativo entre os dois modelos. Logo de cara é possível notar a semelhança visual. O design do A52 e do A72 é praticamente idêntico. Ambos possuem tela com poucas bordas e a câmera frontal em um recorte no formato Infinity-O. A diferença fica mesmo pelo tamanho do display, o A52 chega com 6,5 polegadas enquanto seu irmão é ligeiramente maior, com 6,7.

publicidade

Ainda não saíram detalhes sobre a qualidade da tela, mas, seguindo o costume da Samsung, é esperado um display Super AMOLED, visto que ele é usado pela empresa em quase todos os seus smartphones.

Fotos dos novos Galaxy A52 e A72

Imagem: Reprodução Evan Bless (Voice)

Mais semelhanças

Além da semelhança de design na frente, a traseira dos celulares também parece ser bem parecida. Segundo as fotos, tanto o Galaxy A52 quanto o A72 contam com cinco câmeras, sendo quatro delas no conjunto principal e a de selfie.

Apesar de serem intermediários, os modelos devem contar com versões com 5G. Essa também deve ser a primeira vez que um smartphone dessa categoria da Samsung oferecerá câmera zoom: o A72 deverá zoom óptico de 3x, e Space Zoom de até 30x.

Fotos dos novos Galaxy A52 e A72

Imagem: Reprodução Evan Blass (Voice)

Na bateria, as fotos sugerem que o Galaxy A52 vai ter 4.500 mAH e o A72, 5.000 mAh. Detalhes sobre as especificações das câmeras do A72 ainda não saíram, mas seu irmão deve ter um sensor principal de 64 MP, uma ultra-wide de 12 MP, uma macro de 5 MP e um sensor de profundidade, também com 5 MP.

publicidade

Tirando isso, em vazamentos anteriores foi revelado que os dois modelos devem ter características em comum, são elas: deverão oferecer o chip Snapdragon 720G (4G) e o Snapdragon 750G (5G), com proteção IP67 contra água e poeira. Além disso, eles devem ter até 8 GB de memória RAM, com até 256 GB de armazenamento interno.

Os novos intermediários da Samsung devem ser apresentados de forma oficial em breve, mas a data em que isso pode ocorrer ainda não foi divulgada.