Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

As primeiras informações vazadas a respeito do conjunto de câmeras do novo Galaxy A72 parecem que não irão se confirmar. Segundo o perfil @chunvn888 do Twitter, conhecido informante, o smartphone terá, na verdade, quatro câmeras traseiras, e não cinco, como previamente divulgado.

“A versão final do Galaxy A72 terá apenas 4 câmeras ao invés de 5”, sintetizou em sua postagem, respondendo, ironicamente, logo na sequência, a um questionamento se o celular da Samsung virá pronto para a tecnologia 5G: “É óbvio”, disparou, sem dar maiores detalhes sobre as especificações do smartphone.

publicidade

Os rumores que pipocam nos sites internacionais e nas redes sociais desde setembro apontam que o Galaxy A72 deverá sair de fábrica com processador Exynos, provavelmente o 1080, Android 11, com interface One UI 3.0 e bateria com carregamento rápido de 25W, indicando que ela deve ser de 4200 mAh. A câmera frontal deve ser a mesma encontrada no A71, de 32 MP.

publicidade
Qual das câmeras do Galaxy A72 foi retirada? Segue o mistério

O vazador, no entanto, não divulgou qual das cinco câmeras anteriormente previstas foi retirada do projeto final do Galaxy A72. Nas

informações divulgadas pela mídia na última semana de setembro, o smartphone estava projetado para ser lançado no mercado como o primeiro dotado de um sistema quíntuplo de câmeras na parte traseira, que seria formado com a seguinte configuração: 64 megapixels (principal), 12 megapixels (ultra-wide), 8 megapixels (periscópio), 5 megapixels (macro) e 5 megapixels (sensor de profundidade).

Se considerarmos que o antecessor do Galaxy A72, o A71 5G, foi lançado no mercado em abril com a mesma configuração das quatro câmeras, a não ser a nova câmera periscópio, podemos apostar algumas fichas de que o removido será o de profundidade.

Não há informações sobre a memória RAM, capacidade de armazenamento ou tamanho da tela, mas as apostas são de que estas especificações também deverão ser similares aos modelos anteriores. O Galaxy A71 5G foi lançado nos EUA com 8 GB de RAM e 128 GB de capacidade. Além disso, ele tem entrada para cartões microSD de até 1 TB, tela AMOLED de 6,7 polegadas e resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels).

Imagem: Gerd Altmann/Pixabay/CC

Via GizmoChina.