Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung causou certa estranheza quando decidiu encerrar a popular linha Galaxy J para vender todos seus aparelhos de entrada e intermediários no guarda-chuva da família Galaxy A. Provando que tomou o caminho certo, os Galaxy A72 e A52 estão vindo aí e foram protagonistas de um novo vazamento de fotos.

Montagem de fotos com os Galaxy A52 e A72

publicidade

Estamos falando de dois produtos que podem repetir o sucesso dos Galaxy A50 e A70 e posteriormente dos Galaxy A51 e A71. São os intermediários com mais recursos premium da família, e em 2021 deverão chegar com versões 4G e 5G. Algo que chama a atenção nas fotos vazadas dos Galaxy A52 e A72 é o novo design que parece pegar emprestado elementos dos S20 FE e Note 20. A caixa de câmeras ganha maior destaque em um módulo saltado, ficando mais perto do que vemos com os flagships ao invés de termos o desenho de lentes que a sul-coreana promoveu com o Galaxy A32 5G, por exemplo.

Além disso, em termos de recursos, deverá ser a primeira vez que um intermediário da Samsung oferecerá câmera zoom: o A72 deverá zoom óptico de 3x, e Space Zoom de até 30x. Com esse sendo seu maior diferencial, de resto os próximos intermediários compartilharão uma série de características: deverão oferecer o chip Snapdragon 720G na variante 4G e o 750G na 5G, e poderão ter até 8 GB de memória RAM, com até 256 GB de armazenamento interno. As telas seriam de 6,5 (A52) e 6,7 polegadas (A72), com 90Hz de taxa de atualização no modelo LTE, e 120Hz no 5G.

Foto do Galaxy A52 sendo segurado por uma mão

Por último, os celulares terão 4500 e 5000 mAh de bateria, respectivamente. Ambos deverão ser compatíveis com recarga rápida de 25W, com carregador na caixa para aumentar o apelo do produto nesse segmento. Supõe-se que a Samsung deverá oficializá-los ainda em março. Se todas essas especificações forem confirmadas, ao lado dos recém-anunciados Redmi Note 10 o mercado de intermediários estará mostrando bons avanços para 2021.

publicidade

Imagem: Ahmed Quaider/Twitter