AndroidNotíciasGalaxy A72 é certificado na FCC dos Estados Unidos

Paulo Amaral1 mês atrás5 min

A Samsung está cada vez mais perto de mandar para o mercado o Galaxy A72. O intermediário, que é uma espécie de versão maior do A52 5G, teve suas especificações vazadas na FCC dos Estados Unidos (órgão similar a Anatel no Brasil), indicando que o lançamento do novo smartphone da marca é iminente. A variante flagrada sob o número SM-A725M, no entanto, não é dotada da tecnologia 5G, como o irmão menor, e sim da 4G. Isso não garante, no entanto, que a versão preparada para a nova tecnologia também não esteja sendo preparada para receber a certificação em breve, segundo os vazadores.

Entre as especificações observadas na FCC estão a bateria, que oferecerá carregamento rápido de 25W e terá debaixo do capô o Snapdragon 720G, acompanhado de 8GB de RAM e duas opções de armazenamento interno – 128 GB ou 256 GB. Os leakers de plantão informaram até os preços que seriam cobrados pela Samsung no Galaxy A72: 449 euros em sua versão com 128 GB (R$ 2,922, sem impostos) e 509 euros na com 256 GB (R$ 3.313, também sem incisão de impostos ou demais taxas).

O que mais se sabe?

Vazamentos anteriores sobre o Galaxy A72, tanto de especificações quanto de imagens, apontaram que o novo modelo da Samsung para o mercado intermediário terá configurações bastante interessantes. Entre elas, podemos destacar a tela de 6,7 polegadas, com furo no centro para câmera de selfie e o conjunto óptico traseiro, formado por quatro lentes: a principal com 64 megapixels, a ultrawide de 12 MP e as demais com 5 megapixels, para efeitos macro e de profundidade.

Apesar de as especificações terem vazado na FCC nesta quarta (2701), ninguém da própria Samsung confirmou com exatidão quando será o lançamento do novo Galaxy A72, tanto com a tecnologia 4G quanto com a 5G. A expectativa, porém, é que ele comece a ser disponibilizado globalmente até março. Uma outra indicação de que isso deverá acontecer está no fato de que o smartphone já pode ser encontrado nos sites da fabricante no Caribe e na América Latina. Ambos, no entanto, ainda sob o código SM-A725M/DS, mas sem fotos ou preço para compra.

Via My Smart Price