Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O iPhone 12 teve como uma de suas principais novidades a compatibilidade com a conexão 5G. Mas um relatório mostra que o padrão é mais lento nos smartphones da Apple do que em pelo menos 25 rivais Android. Ainda sim, o 5G pode ser 2,3 vezes mais rápido do que os iPhones da mesma geração 4G.

As informações divulgadas pelo OpenSignal mostram que a maior parte dos aparelhos testados que tiveram um resultado melhor do que os celulares da gigante da maçã são da Samsung. A sul-coreana foi responsável por 60% dos aparelhos que ficaram no top 25.

publicidade

Os testes levaram em conta as velocidades de download dos modelos, tanto 4G quanto 5G. O resultado mostra que o Galaxy S21 5G tem a maior velocidade de internet móvel dos smartphones testados. O topo de linha da Samsung chegou a 56 Mbps. Para efeito de comparação, o iPhone 12 Pro Max, mais rápido da linha, alcançou 36,9 Mpbs, então as versões 12 padrão e 12 Mini ficaram com respectivamente 29,6 Mbps e 32,9 Mpbs. No geral todos tiveram um 5G mais lento do que os 25 primeiros colocados.

5G mais rápido

Ainda se destacam no ranking, o TCL Revvl 5G e o One Plus 8T, que ficarem em segundo e terceiro lugar respectivamente, com velocidades de 49,8 e 49,3 Mpbs. Na parte de baixo o último colocado entre os 25 melhores ficou o LG Velvet 5G, com 37,9 Mbps, mesmo com seu futuro incerto no mercado de smartphones a empresa ainda conseguiu se destacar.

5G do iPhone 12 é mais lento que os dos rivais Android, diz relatório

Imagem: Divulgação OpenSignal

Uma explicação que o OpenSignal sugere para que o iPhone tenha um 5G mais lento que boa parte dos Androids topo de linha é o fato desses serem os primeiros modelos feitos pela Apple com esse tipo de tecnologia. A Samsung, por exemplo, já estava em sua terceira geração com esse tipo de conexão quando lançou o Galaxy S21.

Os testes ainda mostraram que o iPhone 12 5G foi cerca de 36% mais rápido do que o iPad Pro 4G. Isso indica que os tablets podem ter um aumento considerável em sua velocidade de conexão quando começarem a serem equipados com o novo padrão de internet móvel.

publicidade

Via Apple Insider 

Imagem: ADMC (Pixabay)