Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Em um teste combinando a tecnologia 4G LTE e a 5G mmWave, a Samsung bateu um recorde de velocidade de dados, alcançando 5,23 Gbps em um único dispositivo. O aparelho Galaxy S20+ usou a tecnologia E-UTRAN New Radio Dual Connectivity (EN-DC), que permite às operadoras móveis aumentarem as velocidades 5G aproveitando uma rede 4G.

A demonstração foi realizada no laboratório da Samsung na Coreia, que uniu duas abordagens diferentes de conexão em um único dispositivo distribuído comercialmente. O resultado permite que a empresa considere efetivamente esse cenário combinado como solução possível para suporte a clientes e operadoras móveis. Segundo a empresa, a demonstração bem sucedida fornece um plano para agilizar o serviço 5G de uma maneira estável e eficaz.

publicidade
Recorde anterior foi de 4,3 Gbps

Em abril do ano passado, a empresa de tecnologias coreana já tinha alcançado um bom marco, quando em um teste controlado em laboratório usou dois aparelhos distintos e cada um alcançou 4,3 Gbps de velocidade. Na ocasião, foram usadas técnicas UM-MIMO no espectro de 800 MHz mmWave para atingir o resultado.

No atual recorde batido, a Samsung combinou capacidades de 40 MHz de frequência 4G e 800 MHz de frequência 5G no espectro mmWave em seu laboratório, diretamente em um único smartphone, que alcançou os 5,23 Gbps de velocidade de 5G. Segundo Ji-Yun Seol, vice-presidente e chefe do Air Technology Group, Networks Business da Samsung, o recorde alcançado ajuda a expressar o compromisso da empresa em fornecer soluções 5G possíveis aos seus clientes, além de suporte a usuários e operadoras móveis.

Via MySmartPrice

Imagem: Gerd Altmann/Pixabay/CC

publicidade