Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Anuj Sharma, Diretor Nacional da Poco Índia, confirmou em sua conta no Twitter que a marca vai anunciar um novo smartphone em breve, esquentando os rumores de que finalmente o F3, sucessor do Poco F1, está a caminho. “Esteja pronto para libertar uma louca PROformance”, postou Sharma, já indicando que o lançamento possivelmente terá a nomenclatura Pro inclusa no nome.

Mukul Sharma, famoso leaker que vez ou outra dá as caras por aqui, havia se antecipado à publicação do diretor da Poco, informando que a marca anunciará não apenas um, mas dois novos flagships dentro no fim de março. Além do Poco F3, que seria uma versão global rebatizada do Redmi K40 Plus, o mercado também conheceria o Poco X3 Pro (e esse seria o smartphone citado pelo executivo em sua postagem).

publicidade

O Poco X3 Pro teria como principal novidades o processador Snapdragon 860, que será lançado pela Qualcomm nos próximos dias como uma variante mais potente do 855+, colocado no mercado em 2019. Além disso, o X3 Pro, que chegaria junto com o Poco F3, teria entre as especificações a ótima taxa de atualização de tela de 120Hz e uma bateria interessante, de 5200 mAh.

Qual é a diferença?

O Poco F3, por sua vez, seria mesmo a versão rebatizada do Redmi K40 Plus, lançado no mercado asiático em fevereiro deste ano. A estratégia seria a mesma adotada pela marca em um passado não muito distante, quando o Poco F2 Pro ganhou outros centros do mundo (na Europa) com o nome Redmi K30 Pro. Por outro lado, o Redmi K30, em sua versão de entrada, saiu da China para a Índia, por exemplo, sob a alcunha de Poco X2.

As especificações, para quem ainda não viu, ou se esqueceu, são as seguintes: processador Qualcomm Snapdragon 870 sob o capô, 6 a 12 GB de RAM, armazenamento interno entre 128 e 256 GB, bateria de 4520 mAh e carregamento rápido de 33 W. A tela é AMOLED, de 6,67 polegadas, com taxa de atualização de 120Hz, e o sistema operacional é o Android 11.

O departamento de câmeras do Poco F3, se for exatamente igual ao do Redmi K40 Pro, será composto por quatro lentes no total, incluindo a de selfie, de 20 megapixels. O conjunto óptico traseiro é triplo, com a principal de 48 MP (Sony IMX582), uma grande-angular de 8 megapixels e uma macro, de 5 MP.

Via Android Central

Imagem: Tyler Lastovich/Pexels/CC