Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Lançada há seis dias pela Redmi, a linha K40 pode ganhar outros mercados em breve, mas com um nome diferente: Poco F3. A ideia de rebatizar a série não foi confirmada oficialmente pela submarca Xiaomi, mas começou a gerar rumores por conta do aparecimento de um modelo Poco na FCC (a Anatel dos Estados Unidos) sob o mesmo número de registro do smartphone Redmi (M2012K11AG).

Essa não é a primeira vez que um modelo Redmi se “disfarça” de Poco no mercado global, ou vice-versa. Em um passado não muito distante, o Poco F2 Pro ganhou outros centros do mundo (na Europa) com o nome Redmi K30 Pro. Por outro lado, o Redmi K30, em sua versão de entrada, saiu da China para a Índia, por exemplo, sob a alcunha de Poco X2.

publicidade
Nome diferente, mesmas especificações

Os primeiros rumores sobre a versão global do Redmi K40, que será conhecido mundialmente como Poco F3, não confirmam se todas as variantes da série serão distribuídas aos novos mercados, mas indicam que, a princípio, apenas a mais simples sairá da China. As versões Pro e Pro+ do K40, pelo menos por enquanto, não ganharão o “disfarce” da Poco ou sua nova identidade visual.

Em relação às configurações, a ideia é que o Poco F3 tenha exatamente as mesmas com que o Redmi K40 foi lançado na China: processador Qualcomm Snapdragon 870 sob o capô, 6 a 12 GB de RAM, armazenamento interno entre 128 e 256 GB, bateria de 4520 mAh e carregamento rápido de 33 W. A tela é AMOLED, de 6,67 polegadas, com taxa de atualização de 120Hz, e o sistema operacional é o Android 11.

Quanto ao segmento de câmeras, ele é composto por quatro lentes no total, incluindo a de selfie, de 20 megapixels. O conjunto óptico traseiro é triplo, com a principal de 48 MP (Sony IMX582), uma grande-angular de 8 megapixels e uma macro, de 5 MP. Uma das poucas diferenças previstas entre o Redmi K40 e o Poco F3 é em relação ao design, mas a imagem da suposta variante “disfarçada” ainda não vazou.

Via Android Central e My Smart Price

publicidade