AndroidNotíciasNovo smartphone da Poco pode ser rebranding

Henrique Darlim1 semana atrás6 min

Parece que a Poco, empresa subsidiária da Xiaomi, está planejando lançar um novo smartphone em breve. A novidade foi anunciada hoje (17/11) através da conta do Twitter do porta-voz global da Poco, Angus Kai Ho Ng. O tweet é uma resposta a outro post do porta-voz, publicado na mesma rede social em outubro deste ano. Nele, é mencionado que o fim do ano se aproxima e que a Poco tem isso em mente. A hashtag #POCOcomingsoon dá a entender que um lançamento ocorrerá em breve.


Ainda não se sabe exatamente por qual linha será lançado o hipotético novo modelo. Pela imagem, porém, é possível ver o que parece ser a letra M, escondida pelas mãos de um funcionário da Poco. Isso indicaria o lançamento global da linha Poco M e talvez o anúncio de um Poco M3.

Atualmente, a linha de smartphones Poco M e C são exclusivas da Índia e ambas têm como foco versões remodeladas de smartphones de outra subsidiária, a Redmi. Exemplo disso é o Poco M2 Pro, idêntico ao Redmi Note 9. Aliás, a linha M não é a única a fazer rebranding, fato provado pelo F2 Pro, rebranding do Redmi K30 Pro.

Podemos pensar em outro rebranding da Poco?

Bem, há evidências para acreditar que o novo Poco será também um rebranding, ou seja, o lançamento de outro smartphone da Xiaomi com a marca Poco. Recentemente, o EEC (Eurasian Economic Commission) introduziu na sua base de dados um smartphone com o nome de código M2010J19CG, que consta como sendo da Poco.

Enquanto isso, em Singapura, o mesmo modelo foi certificado pelo órgão local de tecnologia. Segundo o GizmoChina, a prova de que pode se tratar de um rebranding é seu nome provisório ser semelhante ao nome do (provável) Redmi Note 10. Se isso se comprovar, o novo smartphone Poco terá um processador Snapdragon 662 com 4 GB. Da mesma forma, ele deve rodar Android 10. Outras especificações incluem tela de 6,53 polegadas, câmera traseira de 48 MP, câmera frontal de 8 MP e uma bateria com ótima capacidade, 6000 mAh. Além disso, a bateria terá suporte ao carregamento rápido de 22,5 watts.

É difícil se empolgar ou desanimar com o que foi revelado até agora, visto que muitas das informações são apenas hipóteses. O novo smartphone Poco será ou não um relançamento? Ainda é cedo para ter certeza. Mas, pelo padrão da Poco, e pela vontade do seu porta-voz de divulgar novidades, podemos aguardar tranquilamente mais teasers e tweets que certamente nos deixarão ainda mais curiosos.

Via GizmoChina.