Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Notícia de alto impacto que nem seria notícia ano passado: Pete Lau, CEO da OnePlus, utilizou o fórum da empresa para tranquilizar os fãs da marca e dar uma notícia que muitos esperavam sobre a ausência do carregador acompanhando o OnePlus 9. “Não se preocupe com isso. Nós temos o carregador dentro da caixa”, assegurou o executivo, respondendo a um comentário de que os novos flagships seriam lançados sem o acessório.

De acordo com Pete Lau, tanto o OnePlus 9 quanto a versão Pro do novo smartphone da marca serão acompanhados pelo carregador ultrarrápido de 65W, que poderá dar carga total à bateria de 4500 mAh em aproximadamente 45 minutos. A decisão faz parte da estratégia da marca, única que cresceu nos Estados Unidos em 2020, em continuar à frente de rivais que abandonaram o acessório nas caixas dos flagships alegando medidas ambientais, como Apple, Samsung e Xiaomi.

publicidade
Mais sobre a série

Além do carregador de 65W, agora confirmado pelo próprio CEO da marca como integrado para quem comprar o OnePlus 9 ou o OnePlus 9 Pro, os dois modelos que serão apresentados no próximo dia 23 de março terão outros atrativos bastante interessantes. Como já vimos por aqui, um dos principais é o sistema de câmeras, desenvolvido em parceria com a Hasselblad.

Foram os primeiros passos dos mais de US$ 150 milhões que serão investidos nos três anos de contrato entre as marcas para desenvolver tecnologias ligadas à imagem. Entre as melhorias mencionadas pelo executivo estão ajuste ISO, balanço de branco, exposição e ajustes de foco. O novo OnePlus 9 oferecerá ainda suporte ao formato RAW de 12 bits, para cores mais realistas nas imagens captadas.

Outras configurações do OnePlus 9 incluem uma tela OLED, com taxa de atualização de 120Hz, o Qualcomm Snapdragon 888 sob o capô, acompanhado de 12 GB de RAM, e um um sensor da Sony exclusivo, o IMX789, que posiciona duas câmeras com dois prismas colocados para redirecionar a luz a 90°. Isso é capaz de criar uma imagem panorâmica com campo de 140°. A série OnePlus 9 virá com carregador na caixa e, pelo que já foi vazado por aqui, muito mais. É só esperar pelo dia 23 para conferir.

Via Phone Arena e GSM Arena

publicidade