Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A OnePlus colocou um ponto final nas especulações e, por meio de um post em sua conta oficial no Twitter, anunciou quando a série OnePlus 9 finalmente terá tudo e muito mais a respeito do smartphone revelado: “Tudo começa com um simples pensamento: Descubra a série OnePlus 9, desenvolvida em parceria com a Hasselblad, dia 23 de março”.

Como deu para perceber na postagem, além da data em que o OnePlus 9 será revelado, também foi confirmada a parceria com a Hasselblad, fabricante sueca de câmeras e lentes para telefones celulares. Pete Lau, CEO da OnePlus, fez um artigo na página da empresa para adiantar um pouco do que se pode esperar da junção das marcas, inicialmente firmada em um contrato de três anos.

“Essa jornada começa com o sistema de câmera reformulado – Hasselblad Camera for Mobile. Na verdade, criamos uma solução de cor totalmente nova – Calibração de cor natural com Hasselblad – que agora servirá como nosso novo padrão para calibração de cor para futuros sistemas de câmeras de smartphones OnePlus”, prometeu Lau.

O CEO adiantou ainda que investirá US$ 150 milhões durante a vigência do contrato apenas para desenvolver tecnologias ligadas à imagem. Entre as melhorias mencionadas pelo executivo estão ajuste ISO, balanço de branco, exposição e ajustes de foco. O novo OnePlus 9, que será revelado em duas semanas, oferecerá suporte ao formato RAW de 12 bits, para cores mais realistas nas imagens captadas.

OnePlus 9 além das câmeras

Além das câmeras, que serão acopladas em um módulo retangular na traseira, com o nome Hasselblad gravado abaixo dos sensores, o lançamento do OnePlus 9 deverá ter muito mais a ser revelado. Isso inclui a confirmação do design, que deverá ser mesmo o especulado anteriormente, em imagens e vídeos vazados no YouTube.

As especificações do OnePlus 9 também devem ser de ponta, incluindo uma tela OLED, com taxa de atualização de 120Hz, o Qualcomm Snapdragon 888 sob o capô, acompanhado de 12 GB de RAM, além de uma bateria poderosa, com suporte para carregamento rápido de 65W. Tudo para aprimorar ainda mais a experiência em fotografia, principal foco (com o perdão do trocadilho) de Pete Lau para o novo smartphone da marca.

Ah, só para completar as infos sobre as câmeras, o OnePlus 9, que será revelado dentro de duas semanas, será um dos primeiros smartphones a gravar em 4K, com 120fps (quadros por segundo), e o primeiro telefone OnePlus a suportar 8K, com 30fps.

Via Android Police e GSM Arena