Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Pete Lau, fundador e CEO da OnePlus, traçou como objetivo para o futuro investir pesado na tecnologia das câmeras dos smartphones. Com isso, segundo ele pretende colocar a marca como a melhor do mundo no quesito imagens. A promessa do executivo foi feita a um internauta que o questionou por meio da Weibo, rede social mais utilizada na China. Perguntado sobre o que a OnePlus faria em 2021 a respeito da tela e das câmeras dos celulares, Lau disparou:

“Não se preocupe. Não há problema. Este ano vamos investir enormes recursos na câmera e nos esforçar para sermos os primeiros do mundo em termos de imagem”, afirmou, não deixando dúvidas sobre qual será a prioridade da marca chinesa.

publicidade
OnePlus 7 lançou tendência em 2019

A frase se refere provavelmente à melhora da série OnePlus 9, prevista para ser lançada entre fevereiro e abril deste ano. Se Pete Lau realmente vai investir em câmeras para tornar a OnePlus referência mundial no que se refere às imagens de fotos de celulares, ainda não se sabe, mas o CEO da fabricante chinesa não costuma fazer promessas em vão. Basta lembrar que, em 2019, ao lançar a série OnePlus 7, Lau apresentou ao mundo a tela com resolução 2K e taxa de atualização de 90Hz. Isso mexeu com o brio dos concorrentes e fez crescer o desenvolvimento das telas com altas taxas de atualização nos smartphones.

Embora tenha alcançado êxito na melhora da tela, ainda falta para a OnePlus investir para deixar as câmeras também poderosas. E é isso o que Pete Lau quer buscar com a série OnePlus 9. O primeiro passo foi dado antes da virada do ano, ao iniciar conversas com a Leica para o desenvolvimento de novas lentes para os celulares da linha. A previsão é que haja três modelos disponíveis para a nova série: OnePlus 9, OnePlus 9 Pro e OnePlus 9E, mais focada para o público infanto-juvenil. A lente principal do carro-chefe deve ser dupla, de 48 megapixels, com sensor Sony IMX689, também usada no Oppo Find X2.

As mudanças e o pesado investimento nas câmeras, segundo Lau, têm como outro objetivo alavancar as vendas da OnePlus e provar que a marca não é só um “rostinho bonito” no mercado. “Fomos chamados de pequenos e bonitos no passado, mas a partir de agora seremos mais do que pequenos e bonitos. Estamos cheios de determinação e confiança para correr em direção a um futuro mais alto e mais amplo”, concluiu o CEO.

Via Sparrows News

publicidade